Projeto “Meu Tesourinho” beneficiará pelo terceiro ano crianças carentes em Grajaú

2 mil crianças do bairro Extrema, APAE, comunidade indígena Morro Branco e hospitais serão contemplados pela iniciativa

0
953

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Meu Tesourinho”, será realizado na cidade de Grajaú; este ano na Creche e Pré-Escola Maria Feitosa, no Bairro Extrema; o evento que conta com a coordenação dos irmãos Johnata Carvalho e Bruna Carvalho e com o apoio de voluntários e da sociedade grajauense, será no domingo, 11 de outubro, às 8h30.

Meu_tesourinho_29Segundo Johnata, a meta deste ano é beneficiar 2 mil crianças do bairro Extrema, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da comunidade indígena Morro Branco “Além deste lugares, faremos visitas com a entrega de brinquedos nos hospitais da cidade para as crianças que ali se encontrarem”, comentou.

Para que a iniciativa aconteça, e sonho continue virando realidade, a coordenação está arrecadando valores em dinheiro que serão convertidos na compra de brinquedos, lanches, além de outros serviços que garantirão a realização do projeto.

Meu_tesourinho_30Para Bruna Carvalho, nestes seis anos de atuação do “Meu Tesourinho” no Maranhão, o 12 de outubro, dia das crianças não é mesmo para muitas crianças que vivem na extrema pobreza “Continuaremos com a nossa missão, no intuito de que com o passar do tempo, esse projeto solidário chegue a mais cidades, beneficiando e fazendo a alegria de mais crianças”, lembrou.

Como participar

“Doando uma quantia de acordo com a bondade que há no seu coração, mas caso queira ser um patrocinador você terá seu nome ou da sua empresa em todas as camisas do projeto, com divulgação nas redes sociais, ou comprando as camisetas que serão vendidas para ajudar na arrecadação de recursos”, explicou Johnata.

Também você pode se um voluntário, que são peças fundamentais para a realização do evento.

Meu_tesourinho_15
Jovens voluntários abraçam o Projeto em Grajaú (Itamara Sousa/GF)

Para maiores informações entre em contato com Bruna Carvalho no telefone (99) 98122-2521, ou com Johnata Carvalho no (98) 98223-9547.

Saiba mais sobre o projeto

Tudo começou em 2010, onde, aproximadamente, 500 crianças foram beneficiadas na cidade de Santa Inês, recebendo brinquedos, lanches, kits bucais, e ainda a presença de palhaços, trazendo-lhes muita diversão no dia 12 de outubro.

Em 2011, além do grande evento, houve ainda a distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas e brinquedos para as crianças especiais da APAE.

No início do ano letivo de 2012, houve distribuição de material escolar para todas as crianças da creche Marcelina Nóia. Em outubro, houve uma grande festa, onde aproximadamente 3 mil crianças tiveram uma manhã de lazer, com muita diversão, lanches e presentes. Além destes dois eventos, foi enviada ainda, uma verba para a África, através de trabalhos missionários, para a realização de um evento com crianças que perderam seus pais na guerra e são portadoras de doenças como o vírus HIV. Lá, aproximadamente 200 crianças foram beneficiadas.

2013 foi o ano da expansão, o projeto aconteceu também em outras cidades, além de Santa Inês, beneficiamos crianças de São Luís, Barra do Corda, Grajaú, Santa Rita, Pindaré Mirim, Monção e Lima Campos. Ultrapassando todas as expectativas com mais de 5 mil crianças que tiveram oportunidade de serem abraçadas por esse projeto.

Meu_tesourinho_24
Edição do meu Tesourinho 2015 no Parque Serra da Mesa (Itamara Sousa/GF)

Em Grajaú, a festa de 2014 aconteceu no Parque Serra da Mesa, atendendo quase 2 mil crianças dos bairros Vilinha, Vila Tucum, Extrema e Frei Alberto Beretta. A festa contou com a alegria dos palhaços do Circo Astro, muitas brincadeiras, lanches e distribuição de brinquedos.

Esse ano, além das cidades já beneficiadas ano passado, o projeto acontecerá em 21 cidades do Estado. A meta de 12 mil crianças para serem atendidas em todo o Estado.

Meu_tesourinho_33
Meu Tesourinho 2014, fazendo a alegria da criançada (Francisco Matias/GF)