A convenção municipal do Partido Solidariedade (SDD) realizada no último dia 5 de setembro na sede da Câmara Municipal de Grajaú confirmou o nome do médico cirurgião, Dr. Júlio César Barros Pessoas, como presidente da sigla no município.

Presidida pelo grajauense Pedro Barros, que foi eleito primeiro vice-presidente, a convenção contou com a presença de vários filiados que durante o dia cumpriram os atos previstos nos estatutos. Segundo ele, o novo partido será uma oportunidade dos grajauenses, de modo especial os quase 150 filiados, repensarem o futuro do município. “Esse momento é de suma importância porque é a primeira vez que um partido recém-criado faz a sua convenção municipal, e já contando com inúmeros filiados, e mais alguns postulantes para esse pleito que se aproxima”, elogiou.

O presidente do SDD, Dr. Júlio Cesar, agradeceu a confiança depositada e disse que usará a presidência para reforçar o partido no município. Declarou ainda ter certeza que o Solidariedade tem um futuro promissor. “A sociedade grajauense irá conhecer melhor o nosso trabalho, e as causas que nosso partido tem abraçado e defendido; faço aqui o convite para que mais pessoas filiem-se ao Solidariedade, para que juntos alcancemos as mudanças que Grajaú tanto precisa”, convidou.

Capacitação em Fortaleza

Juntamente com o deputado estadual Levi Pontes, Dr. Júlio César participou do 1º Ciclo do Curso de Formação Política do Partido Solidariedade; o evento aconteceu no dia 27 de agosto no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza (CE).

solidariedade-grajau-11
1º Ciclo do Curso de Formação Política faz parte das estratégia para as eleições municipais de 2016 (Divulgação/WhatsApp)

De acordo com o médico, o encontro serviu para reafirmar as bandeiras do partido e para traçar estratégias para as eleições de 2016. “Foi uma experiência muito interessante, além de conhecer várias lideranças do Solidariedade, tivemos a oportunidade de perceber nas discussões o quanto o partido está crescendo, e que em 2016 com a eleição de muitos prefeitos e vereadores será ainda mais um referência no país”, destacou.

Encontro Estadual

Encontro Estadual contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força (Divulgação/site)
Encontro Estadual contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força (Divulgação/site)

Acompanhado o presidente do SDD de Grajaú, Dr. Júlio Cesar, dez filiados do partido, entre eles, Pedro Barros, Nonatinho da Câmara, Nonato Andrade, Alexandre enfermeiro, Ronaldo, Ancelmo Barros e Benones participaram do Encontro Estadual do Solidariedade no dia 10 de setembro no Rio Poty Hotel em São Luís; o evento contou com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força; do presidente estadual, Simplício Araújo; e de diversas lideranças políticas do estado.

“O objetivo do encontro foi alinhar o partido visando às eleições de 2016; em Grajaú iremos trabalhar para tirar o município das ‘forças do atraso’, elegendo vereadores que representem o povo – novas lideranças políticas independentes”, afirmou o médico.

O partido

logo-sdd-2O Solidariedade (SDD) foi criado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), e aprovado por meio de votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele se consolida como o 32º partido político do país.

Atualmente conta com uma bancada de 18 deputados federais, tendo ainda o vice-governador do Estado do Amazonas, Henrique Oliveira. Possui uma boa representatividade nos Estados, contando, ao todo, com 23 deputados estaduais, mais de 200 prefeitos e de 3 mil vereadores.

Mais informações sobre o partido acesse: www.solidariedadema.org.br