Um trágico acidente por volta das 22h desta quinta-feira (18), tirou a vida das jovens grajauenses Mônica Lucena, de 24 anos e Jaciana da Costa Santos, de 29 anos, na Avenida Marechal Castelo Branco, Zona Norte de Teresina, próximo à Câmara Municipal de Vereadores.

Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas outra grajauense, Luciléia de Jesus Ferreira da Silveira (conhecida por Lucinha), de 46 anos, foram encaminhadas pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), na Zona Sul de Teresina.

Segundo relato de testemunhas o motorista teria perdido o controle do veículo e batido em uma palmeira no canteiro central da via ao tentar desviar de uma motocicleta “Existe alguns relatos, mais a polícia ainda vai investigar as causas do acidente, até o momento não sabemos ao certo o que aconteceu. No carro tinha cinco pessoas e com o impacto o veículo se repartiu ao meio. As duas passageiras de trás, que provavelmente estavam sem cinto, sacaram do veículo e vieram a óbito no local. O motorista e outras duas mulheres foram socorridos e levados para o hospital”, relatou o coronel Jaime Oliveira, diretor de Operação e Fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

As marcas da frenagem do veículo que levava os passageiros para pegar um ônibus no Terminal Rodoviário da cidade de Timon-MA, foram encontradas por mais de 20 metros na avenida e podem significar que o motorista tentou desviar de outro veículo.

De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o motorista teve lesão na testa e escoriações pelo corpo, enquanto a passageira do banco da frente sofreu apenas ferimentos leves. Os dois encontram-se estável.

O estado mais greve foi da grajauense Lucinha que estava no banco de trás. Ela passou por cirurgias, nos rins e costelas na manhã desta sexta-feira (19).

Lucinha com sua filha Amanda Silveira (Foto: Facebook)
Lucinha com sua filha Amanda Silveira (Foto: Facebook)

Câmeras de segurança de um condomínio próximo ao local serão usadas para identificar as causas do acidente. Os bombeiros fizeram o socorro das vítimas, chegando ao acidente por volta das 22h30, enquanto a polícia fez o isolamento do local. Quatro viaturas da corporação prestaram auxílio. Duas ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e três da PM também estiveram no local.