Agentes públicos da administração municipal de Grajaú e as comunidades da região do Alto Brasil buscam melhorar a educação e a convivência entre escola e comunidade

O projeto vai além da sala de aula e busca envolver as famílias com as atividades da escola

0
736

Com o objetivo de melhorar a educação pedagógica e a convivência social, de diversas comunidades da zona rural, a prefeitura de Grajaú, por meio da secretaria de educação convocou diretores, coordenadores pedagógicos, pais, e representantes de entidades religiosas para uma reunião no povoado Alto Brasil, a 45 quilômetros da cidade, para traçarem metas a serem aplicadas com o objetivo de fortalecer os laços entre comunidade e escola.

A reunião que foi realizada na tarde do dia 09 de abril, na escola Pedro Neiva de Santana teve um resultado positivo, na opinião dos participantes, pois eles consideram importante a unificação das esferas da sociedade, como parceiros da formação escolar.

“Isto é algo novo para a nossa comunidade, unir as lideranças para discutir assuntos de interesse da coletividade, gerando o sentimento de amor pela instituição escola”, destacou o Pastor Clécio Viana.

A proposta de integrar a família na escola nasceu a partir de visitas feitas por assistentes sociais e psicopedagogos a residência de alguns alunos.

O projeto vai além da sala de aula e busca envolver as famílias com as atividades da escola. O encontro foi coordenado pelo coordenador pedagógico da região, Mateus Além.

“As pessoas que estão aqui hoje estão interessadas, vestiram a camisa para colocarmos esse projeto a frente”, comentou a professora Alaíde Coelho.