O Portal em movimento

O Portal em movimento

Sebrae e Prefeitura de Grajaú implantam educação empreendedora em escolas do município

Cerca de 600 jovens da rede municipal de Grajaú serão capacitados pela a metodologia do JEPP, programa de educação empreendedora do Sebrae (Foto: Divulgação)

Após a etapa de certificação dos professores que foram capacitados para aplicar a metodologia, foi feita a entrega do material didático que será utilizado pelos alunos.

Na tarde da última sexta-feira (06), o Sebrae, por meio do Núcleo de Atendimento Empresarial em Grajaú, (NAE), entregou 1.405 (Mil quatrocentos e cinco) apostilas do projeto Educação Empreendedora, para os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Grajaú, Caminho do Futuro, Paulo Ferraz de Souza e Escola Professor Hilton Nunes.

O evento aconteceu na Escola Caminho do Futuro e faz parte do cronograma das atividades do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP. O JEPP integra o Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae e está sendo realizado pela primeira vez em Grajaú, capacitando cerca de 600 crianças e jovens do 6° ao 9° ano das três escolas do município.

Gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, durante o evento de entrega do material didático aos alunos, enfatiza a importância da educação empreendedora (Foto: Divulgação)

O projeto será executado por meio da parceria firmada entre Sebrae Maranhão e Prefeitura Municipal de Grajaú e será realizado pelo Núcleo de Atendimento Empresarial –NAE em Grajaú, com o objetivo de incentivar os alunos da rede pública municipal a desenvolver seu potencial empreendedor.

Além da equipe do Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae de Grajaú, a cerimônia de entrega contou com as presenças do Gerente Regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, o secretário de Educação de Grajaú, Josivan Júnior, diretores, professores e alunos das escolas que receberão o projeto.Na ocasião, o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, que atende o município de Grajaú, André Veras, declarou a satisfação do Sebrae em implantar a educação empreendedora no município. “O JEPP é um programa do Sebrae que visa futuros empreendedores mais preparados, mais responsáveis e capacitados. É nesse sentido que nós em parceria com a Prefeitura de Grajaú, por meio da Secretaria de Educação, estamos investindo nos pequenos empreendedores de Grajaú e acreditamos que vamos colher bons frutos”, concluiu Veras.

Gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, entrega material didático a aluna da Escola Caminho do Futuro (Foto: Divulgação)

Capacitação de professores

A primeira etapa de implantação do JEPP em Grajaú se deu com a capacitação de 75 professores da rede municipal de ensino, que irão aplicar a metodologia do projeto. A certificação dos docentes ocorreu durante um evento realizado no dia 14 de março.

Durante três dias, os professores classificados no segundo ciclo do projeto, do 6° ao 9° ano do programa, receberam orientações para desenvolverem o seu lado empreendedor para depois multiplicar aos alunos.

Sebrae e Prefeitura de Grajaú realizaram capacitação com 75 professores que irão aplicar a metodologia do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP em Grajaú (Foto: Divulgação)

Para Nonato Andrade, diretor da Escola Caminho do Futuro, que receberá o programa em 2018, a expectativa é que o projeto realmente prepare os jovens para o mercado empreendedor e desenvolva o município.

“A gente agradece muito essa parceria entre Sebrae e Prefeitura, sabemos da importância dessa capacitação e esperamos que num futuro muito breve nós possamos colher os frutos dessa capacitação”, destacou Nonato.

Várias autoridades do município participaram do momento solene de certificação e na ocasião o presidente da Câmara de Vereadores de Grajaú, Arthur Carvalho Neto parabenizou o Sebrae e a Prefeitura pela iniciativa.

“É uma ótima iniciativa. O Sebrae e Prefeitura estão realmente de parabéns, pois com esse conhecimento em mãos, nossos alunos poderão trilhar novos caminhos, o do empreendedorismo e ajudar a desenvolver o município”, ressaltou Carvalho Neto.

Para o representante do Sebrae em Grajaú, Jorge Nunes, o JEPP é um projeto muito importante, haja vista, ser desenvolvido na base da educação, crianças e jovens.

“O JEPP é muito importante, pois é aplicado na educação básica e é nesse contexto que o Sebrae acredita que podemos ter no futuro empreendedores mais capacitados, também engajados na construção de um Brasil melhor”, afirmou Nunes.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -