“Boi Brilho da Noite não tem apoio em Grajaú”, lamenta mestre Atenas

Desabafo marcou a apresentação do Boi Brilho da Noite no 13º arraial Zeca Teixeira

0
811
Integrantes do Bumba-Boi Brilho da Noite (Foto: Francisco Matias/GF)

Em desabafo do mestre de cultura, João da Cruz Atenas (Mestre Atenas), marcou a apresentação do Boi Brilho da Noite, no sábado, 27. O grande público que marcava presença no 13º arraial Zeca Teixeira ouviu de Atenas um apelo em favor da cultura grajauense. “O boi Brilho da Noite é a única entidade em Grajaú que vem resistindo ao tempo e ao descaso daqueles que têm o compromisso pelo incentivo à cultura”, disse se referindo aos empresários de Grajaú que em nenhum momento procuraram ajudar e incentivar a cultura do município.

Apresentação do Bumba-Boi Brilho da Noite (Foto: Francisco Matias/GF)
Apresentação do Bumba-Boi Brilho da Noite (Foto: Francisco Matias/GF)

Atenas lamentou que a mentalidade dos empresários de Grajaú ainda é retórica neste sentido, pois, segundo ele, uma empresa que incentiva a cultura e investe na preservação do meio ambiente é uma empresa atual e aberta às mudanças do tempo. “Nós que fazemos a família Brilho da Noite, viemos nesta hoje [sábado], protestar por essa falta de amor e valorização da cultura em Grajaú e ao mesmo tempo queremos agradecer aos que não medem esforços para nos apoiar e prestigiar”. Atenas falava referindo-se à Secretaria Municipal de Cultura.

Após o desabafo, Atenas e sua equipe de músicos, deram início à bonita apresentação do Boi Brilho da Noite, por meio de toadas que expressava amor a Grajaú, sua beleza e história. Os brincantes do boi fizeram bonito, levantando o público e recebendo os aplausos e carinho de todos. Ao final, todos puderam brincar, dançando junto com o boi que mais uma vez fez uma belíssima apresentação, nas festas juninas de Grajaú.