O Portal em movimento

O Portal em movimento

Com homenagem aos ritmos culturais, Bloco Uiii é campeão do Carnaval de Grajaú

A apresentação ganhou o título do 12º Concurso de Blocos Carnavalesco 2018

Fofões da alegria, e diversas manifestações culturais fizeram parte do enredo do bloco (Foto: Francisco Matias)

‘Diversidade cultural’, foi o tema apresentado pelo Bloco Unidos Interagidos na Integração da Igualdade (Uiii) na segunda-feira (12/02). O bloco que já foi campeão em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, levou o título de campeão do carnaval 2018 de Grajaú.

A apresentação que contou com o apoio do Governo do Estado Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR) trouxe para o corredor da Folia Eduardo Nava, a irreverência da capoeira, bumba meu boi, boi bumbá, música popular de raiz, o frevo e quadrilha junina.

Bloco homenageou o Boi Indígena de Grajaú (Foto: Francisco Matias)

“O bloco Uiii agradece a todos os seus apoiadores, entre eles o Governo do Estado do Maranhão que tem incentivado por meio de cachês a apresentação dos blocos do interior; nós do Uiii participamos da categoria Blocos Alternativos de Trio no projeto ‘Carnaval de Todos 2018’; o nosso obrigado aos foliões que corresponderam à expectativa e pularam com alegria, fruto disso foi o carinho do publico grajauense que mais uma vez soube prestigiar e valorizar o carnaval de nossa terra”, comentou Cláudio Macêdo, presidente do Uiii.

O bloco que teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Grajaú, do Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil, Claudio Macedo, Neolog, Casa Lins, Simone, Acont Contabilidade, Fabio Star, Restaurante Balneário Serigueijo, Loteamento Vila Esperança, Videira Records, Katiane Dutra, Assim Assado, Marcial Lima e do site Tôquetô, foi campeão do Concurso de Bloco com 119,1 pontos.

Folião grajauense é arrastado pela alegria contagiante do Bloco Uiii (Foto: Francisco Matias)

“Este prêmio não é só do Uiii, mais de todos os blocos que acreditaram que poderíamos resgatar o nosso tradicional Carnapraça; é também de todos aqueles amigos, parceiros e apoiadores que acreditam em nosso trabalho na luta pela valorização da cultura em nosso município, e por fim ao amigo Francisco Matias do site Tôquetô, que sempre tem prestigiado e nos acompanhado, registrando os lindos momentos de atividades culturais”, ressaltou Macêdo.

Veja todas as fotos da apresentação do Uiii na cobertura do site toqueto.com; clique aqui.

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -