Corretor de imóveis, Joeder de Oliveira, ganha comenda no estado do Tocantins

Joeder é paulista e está no Maranhão desde 1983. Em dezembro do ano passado ele recebeu o título de Cidadão Grajauense, da Câmara Municipal de Vereadores de Grajaú

0
415

Quando da criação do estado do Tocantins, em 5 de outubro de 1988, integrava os pioneiros daquele estado, o corretor de imóveis, Joeder de Oliveira, hoje com 45 anos. Naquela época, como qualquer início de estado da federação, no Tocantins não havia: governo, conselhos, estrutura da sociedade civil, nem mesmo um conselho de corretores de imóveis.

Joeder, com outros colegas, foram a Goiânia e conseguiram levar o Conselho Regional de Corretores de Imóveis para o novo estado. O conselho foi implantado e ele deveria ter sido presidente da entidade, mas acumulava outras funções e indicou um amigo. Hoje, após 20 anos de fundação do conselho, o corretor de imóveis que adotou Grajaú como morada em 2008, volta ao Tocantins para receber um diploma e uma medalha pelas duas décadas de trabalhos prestados àquele estado.

“Durante todo esse tempo, mesmo tendo voltado para o Maranhão, eu nunca deixei de ter atividades imobiliárias no Tocantins. Por isso fui homenageado pelos serviços prestados. Fiquei, inclusive, bastante emocionado porque fui o homenageado exclusivo do evento. Tinha conselheiros do Brasil inteiro presentes. Pessoas que ficaram lá em Palmas todo esse tempo. Ao fim da comemoração do CRECI ( Conselho Regional de Corretores de Imóveis), o reconhecimento à minha pessoa foi enorme. Pois, confesso que eu não sabia que era tão importante para a minha classe, uma classe que
defendo e luto”, comemora.

Joeder é paulista e está no Maranhão desde 1983. Em dezembro do ano passado ele recebeu o título de Cidadão Grajauense, da Câmara Municipal de Vereadores de Grajaú.

MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL IMPRESSO, EDIÇÃO Nº 3