O Portal em movimento

O Portal em movimento

Diretor do SAAE participa do Seminário das Águas em Formosa da Serra Negra

Hoje uma parte da água fornecida pelo SAAE aos seus consumidores vem do rio Grajaú pelo sistema de captação e tratamento e precisa de zelo por parte de todos os grajauenses

Raimundo dos Santos acompanhado dos técnicos da secretaria de Agricultura e Produção de Grajaú, Roni Willian e Sergio Trovão.

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Grajaú, o engenheiro Raimundo Sousa dos Santos, participou nesta quinta-feira, 21 de junho, na cidade de Formosa da Serra Negra, do Seminário das Águas promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Maranhão.

O evento reuniu proprietários de pequenos negócios, a sociedade civil, e representantes do poder público, para discutir a questão da água sob o viés do empreendedorismo sustentável, trabalhando o tema “Bacia do Mearim: gerando desenvolvimento Econômico para o Maranhão”.

“O debate acerca do nosso rio Mearim, que nasce em Formosa da Serra Negra, é de grande importante para nós grajauenses, pois boa parte da população que vive na zona rural depende de suas águas para o plantio, e outras atividades do dia a dia; outro ponto interessante, é o despertar para a preservação das nascentes, para a elaboração das outorgas de águas e para a utilização com responsabilidades e economia”, comentou Raimundo dos Santos.

Sobre o rio Grajaú, o diretor lembrou que o mesmo também sofre com a degradação de sua nascente, e que é preciso uma maior consciência das pessoas quanto à preservação. Hoje uma parte da água fornecida pelo SAAE aos seus consumidores vem do rio Grajaú pelo sistema de captação e tratamento e precisa de zelo por parte de todos os grajauenses.

Reconhecendo as dificuldades que é realizar um evento desse porte, o gestor do SAAE, elogiou a organização do seminário. “Aproveito para parabenizar o Sebrae, em nome das regionais de Balsas, Presidente Dutra e do Núcleo de Atendimento Empresarial de Grajaú pela realização deste importante seminário que trabalhou a coletivamente na exploração do potencial econômico local, preservando os recursos naturais disponíveis na região”.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -