O Portal em movimento

Entrevista com os jovens que pediram mais sensibilidade política ao Prefeito Mercial Arruda

Fechamento do Hospital São Francisco de Assis era uma das situações que incomodava os estudantes

A reportagem do site Grajaú de Fato entrevistou o casal de jovens, José Carlos Sousa de Almeida, 16 anos, morador do bairro Canoeiro e a jovem Keilane Freitas Cardoso, 16 anos, moradora da Vilinha.

Os dois estudantes do Colégio Dimas Simas Lima, da rede estadual de ensino, explicaram o que os levaram a questionar algumas posições do prefeito Mercial Lima de Arruda. Eles falaram do Hospital São Francisco de Assis, prestes a fechar as portas, e da situação da Rua José Rodrigues da Costa, no Canoeiro, que incomoda os estudantes pela situação precária que exibe nos períodos de chuva.

Entre uma fala e outra dos jovens, no palanque montado para a festa dos 200 anos de Grajaú, em março, os jovens disseram: “Frei Alberto não gostaria de ver o hospital que ele construiu com tanto trabalho sendo fechado. Não estamos aqui para agredir ninguém, mas é preciso dizer que Grajaú faz 200 anos e é um município que não tem quase nada”, disse o jovem José Carlos na frente de várias autoridades que estavam no palanque, entre elas, o vice-governador, Washington Luiz. Já a estudante Keilane reivindicou. “Nós somos estudantes, e a rua do nosso colégio é lamentável. Pedimos ao prefeito Mercial um pouco mais de sensibilidade, pois nós estudamos e queremos melhoras”.

Na entrevista ao casal, José Carlos frisou que a iniciativa foi dos dois e que não tem ninguém por trás das palavras que eles falaram no palco dos 200 anos de Grajaú. Keilane, por sua vez, afirmou que faria novamente e não se arrepende de ter questionado a situação do município no alto dos seus 200 anos. A jovem disse ainda que se não tivesse subido no palco e falado, não teria ficado bem consigo mesma. Para ela foi questão de honra.

Os jovens não questionaram e exigiram mudanças políticas do prefeito Mercial por acaso no dia do aniversário de Grajaú. José Carlos já venceu uma eleição no Colégio Dimas e se tornou prefeito da escola em 2007. Foi a partir daí que ele começou a se interessar pela política. Atualmente é membro do colegiado da instituição de ensino. Keilane também é líder de classe e exerce a política todos os dias junto aos seus companheiros de sala de aula.

Sobre o boato de que a direção do Colégio teria chamado os alunos para repreendê-los, inclusive para suspendê-los pela atitude, os jovens negaram. Disseram que foram sim chamados pela direção, mas apenas para explicar o ocorrido.

Confira na íntegra, a entrevista com os estudantes

https://www.youtube.com/watch?v=UbSmgyUiisQ

 

https://www.youtube.com/watch?v=u-dXXFVCPK0

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]