O Papa Francisco recebeu em audiência no dia 14 de setembro, um grupo de 20 novos bispos brasileiros, entre eles, o bispo da Diocese de Grajaú, Dom Rubival Cabral Brito que estava participando do curso de formação para os novos bispos, promovido pela Congregação para os Bispos.
“O encontro com o Santo Padre, foi um momento especial de intensa comunhão, de fé e de coração; foi um encontro de amor, pois como sucessor de Pedro, ele nos coloca nessa via do amor que nos envia para viver os desafios que o evangelho, a Igreja e a sociedade espera de nós”, explicou.
Segundo Dom Rubival, o Pontífice manifestou a alegria de conhecer pessoalmente e aprofundar com os novos bispos da Igreja, a graça e a responsabilidade do ministério que receberam; e recomendou o discernimento espiritual e pastoral, necessário para que o povo chegue ao conhecimento e realização da vontade de Deus.
O pastor da Diocese de Grajaú aproveitou a oportunidade para agradecer e pedir a benção do Papa a todos os diocesanos.
“Muito obrigado por me desafiar, a fazer um caminho de conversão, e por me confirmar na fé. Reza por nós Papa Francisco, porque Grajaú é uma realidade desafiadora no centro-sul do Maranhão; uma realidade que requer de nós um testemunho de fraternidade, de construção da paz, e de profecia. Grajaú é uma diocese que ti ama e que pede a tua benção”, comentou.
Ouça o que diz Dom Rubival sobre o encontro com o Papa.