Assista o vídeo e saiba mais sobre esse fórum:

“O selo Unicef, é um grande projeto desenvolvido na Amazônia Legal e no Semiárido, para que as prefeituras possam avançar nos índices do atendimento e na qualidade nas políticas públicas para meninos e meninas”, explicou a articuladora do Unicef no Maranhão, Luciana Kellen durante a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, na sexta-feira, (15/06), na Grota da Luz, cidade de Grajaú-MA.

O evento social contou com a presença do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, que destacou a importância do selo para o município. “Com esse programa, outros beneficio viram; o selo para nós, é um credenciamento, um destaque para o município, é também uma abertura de portas para que Grajaú tenha acesso a outros programas sociais”, ressaltou o prefeito municipal.

A finalidade principal do fórum foi diagnosticar as situações de crianças e adolescentes vulneráveis do município, tendo como base, discussões apontadas na metodologia de trabalho do evento. Direito ao registro civil, evasão escolar, programas e benefícios, alimentação, gravidez na adolescência e óbito materno foram os temas discutidos nos grupos de trabalho.

Participaram também do fórum, secretários municipais, representantes de comunidades indígenas e quilombolas, da Câmara Municipal de Vereadores, do Conselho Tutelar, de estudantes, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, e do Ministério Público do Maranhão, Luciana Kellen.