Desapontados com a falta de segurança pública que impera em Grajaú, integrantes da Associação Amigos Associados de Grajaú (AMAGRAJAÚ), manifestaram preocupação com o crescimento da violência, os constantes assaltos, e a precariedade do aparelhamento policial, durante o ato de entrega das obras do Programa ‘Mais Asfalto’, na manhã do sábado (12), que contou com a presença do secretário de Estado de Igualdade Racial, Gérson Pinheiro, que na solenidade representava o governador Flávio Dino.
“Nossa reivindicação é por uma segurança pública de qualidade, com o aparelhamento da polícia, com mais policiais, novas viaturas e armamentos”, explicou Luciano Loiola.
Outra reivindicação da entidade é a construção de uma nova delegacia de polícia. O Ministério Público do Maranhão já pediu na justiça interdição parcial da atual motivada por falta de segurança e insalubridade no prédio. Se encontra em condições precárias também o quartel da Polícia Militar.
saiba mais
Segurando uma faixa com os dizeres “Grajaú está sendo humilhada pela bandidagem; Segurança Pública Já”, durante toda a reunião, os membros da AMAGRAJAÚ, fizeram seu apelo em silêncio. Nem o secretário de estado Gerson Pinheiro, e nem a presidente do PCdoB, partido de Flávio Dino, Simone Limeira, trataram do assunto com a entidade.
A AMAGRAJAÚ foi fundada em outubro de 2015, liderada por jovens empresários, para trabalhar com os mecanismos de transparência na administração pública, e por meio da conscientização, ajudar os cidadãos no exercício da cidadania, e no controle do uso dos recursos públicos pelos representantes.