O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Professores de Grajaú fazem paralisação de advertência na sexta-feira, 29

Categoria luta pela incorporação do reajuste de 7.64% no salário base

Os professores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento da Rede Pública Municipal de Ensino de Grajaú (SINTEEGRA) decidiram em assembleia na última sexta-feira (22), uma paralisação de advertência na sexta-feira (29/09), podendo ser estendida nos dias 02 e 03 de outubro. A categoria luta pela incorporação do reajuste de 7.64% no salário base, um aumento anual no piso nacional dos professores estabelecido pelo Governo Federal.

“A Prefeitura Municipal de Grajaú está pagando o reajuste na forma de abono salarial; isso causará um grande prejuízo financeiro aos servidores, pois o aumento deve está incorporado ao salário do profissional da educação informado no contracheque; corremos o perigo do prefeito retirar o aumento na que quiser”, comentou o professor Elias Tavares.

De acordo com Edivaldo Pereira da Silva, presidente do SINTEEGRA que tem como sócios quase 2 mil profissionais, se não houver o cumprimento das reivindicações por parte da prefeitura, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado. (veja vídeo)

Para a professora Vânia Monteiro só foi possível e decidido o movimento de paralisação graças a luta e determinação de um grupo de professores que exigiram da direção do sindicato um posicionamento firme em defesa dos direitos da classe.

Grupo de professores que iniciaram movimento junto ao SINTEEGRA. (Foto: Divulgação Whatsapp)

Correção salarial dos motoristas e nutricionistas; Jornada de trabalho semanal dos agentes escolares e a supressão de direitos adquiridos pelo servidor foram outras pautas discutidas na assembleia que aconteceu no Cine Teatro Frei Lauro, localizado na Cidade Alta.

veja mais fotos

 

 

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]