Moradores protestam contra poeira da piçarra colocada na estrada pelo empresário Adelson do gesso
Os moradores do bairro Vilinha em Grajaú, promoveram um protesto interditando um trecho da MA-006 sentido Arame no início da noite desta sexta-feira (17). Os manifestantes estavam revoltados com a poeira levantada pelos caminhões devido à colocação de uma piçarra em cima do asfalto pelo empresário Adelson do Gesso.
Segundo o morador Fabricio de Sousa o problema é alarmante “Todos os anos o pessoal da Gessosul faz esse serviço do tampa buracos, só que este ano a situação ficou pior com a colocação desta piçarra em cima do asfalto; nestes dois dias a poeira vem prejudicando a saúde de todos, especialmente as crianças e idosos que já estão sentido os efeitos”, criticou.
Fabricio Lamentou ainda a atitude do funcionário do Adelson de nome Joeder que segundo ele o ameaçou “Quando eles começaram colocar a piçarra, eu e alguns companheiros tentamos impedir, foi quando chegou esse funcionário do Adelson, muito agressivo, xingando e ameaçando”.
Os manifestantes exigem que as autoridades competentes façam alguma coisa; eles pedem a retirada da piçarra, ou que seja molhada a estrada três vezes por dia para amenizar a situação; caso nada seja feito, outro protesto poderá acontecer.
Também as pistas laterais as margens da MA foram interditadas com bloqueios feitos de paus e pneus pegando fogo.
Veja vídeo