O Portal em movimento

O Portal em movimento

Sebrae organiza missões técnicas e empreendedores participam de eventos na Região Tocantina

Cerca de 40 empreendedores participaram de duas caravanas e puderam obter conhecimentos no Fomenta Imperatriz e na Agritec em Açailândia

“Tudo que aprendo nos eventos do Sebrae me ajuda a fazer contatos comerciais e a obter conhecimentos que servirão para alavancar meu empreendimento”, relata o dono de um pequeno negócio em Grajaú, Everton Carvalho, que participou ativamente de todas as capacitações promovidas pela unidade regional do Sebrae de Grajaú, durante a semana de capacitação do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Dando continuidade às ações do movimento e como forma de proporcionar ainda mais conhecimento e gerar oportunidades de parcerias comerciais, a unidade regional, organizou duas missões técnicas que reuniu cerca de 40 empreendedores, dentre eles Everton Carvalho, oriundos dos municípios de Grajaú, Sítio Novo e Formosa da Serra Negra.

sebrae-superintendente
O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, (penúltimo da esquerda p/direita) e equipe do Sebrae de Grajaú, vistam estande de expositores da Casa da Farinha Dois Irmãos, durante a Agritec em Açailândia (Foto: Sebrae/Grajaú)

Na ocasião, os participantes das caravanas puderam obter conhecimento no Fomenta, realizado em Imperatriz no último dia 05 e na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), realizada em Açailândia no período de 08 a 10 de outubro.

Para Raimundo Conquista da Silva, que participou da Agritec como expositor, esta foi uma oportunidade ímpar de divulgar a farinha produzida na zona rural de Grajaú, através da Casa da Farinha Dois Irmãos e a partir disso fazer com que pessoas de diferentes cidades pudessem conhecer a qualidade do produto que ele oferece.

“A expectativa era de vender toda a farinha e graças a Deus vendemos bastante. Além disso pudemos divulgar nosso produto e conseguir contatos para parcerias futuras”, disse.

O gerente regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, enfatiza a importância de proporcionar a participação de empreendedores em eventos desse tipo. “Participar dessas missões técnicas amplia a visão de mundo dos empreendedores e faz com que eles possam avaliar suas estratégias de mercado para expandirem seus empreendimentos”, ressaltou.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -