Oficina de Empreendedorismo acontece em Grajaú com 405 inscritos (Foto/divulgação Sebrae)

Durante toda esta semana, mais de 400 empreendedores e potenciais empreendedores de Grajaú e região, participam de uma das maiores ações de capacitação promovidas pelo Sebrae, a oficina empreendedora Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso, nova nomenclatura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que conta com a parceria da Prefeitura de Grajaú. A ação acontece na Escola Municipal Caminho do Futuro, na sede do município.

Serão cinco dias de capacitação com aulas teóricas e consultorias individuais, orientando os participantes sobre todas as etapas para ter uma empresa de sucesso, passando pelo planejamento, formalização, conquista e fidelização de clientes.

O diretor superintende do Sebrae no Maranhão, João Martins, o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, o prefeito de Grajaú Mercial Arruda, a secretária de indústria, comércio e turismo do município, Elizabeth Nogueira, , gerentes de instituições financeiras, vereadores e outras autoridades locais, prestigiarem a abertura da ação, que aconteceu na noite da última segunda-feira (27).

“A oficina faz parte de uma metodologia de empreendedorismo de massa. Trouxemos uma equipe de consultores e técnicos que irão trabalhar as características comportamentais de empreendedores, com intuito de fortalecer a competitividade e capacitar essas pessoas para que estejam preparadas para o mercado e que possam contribuir com o desenvolvimento econômico e sustentável de Grajaú e região”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

O diretor superintende do Sebrae Maranhão, João Martins, ao lado do prefeito Mercial Arruda e o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras (Foto/divulgação Sebrae)

Para o prefeito Mercial Arruda, a parceria com o Sebrae, contribui fortemente para o desenvolvimento do município. “Fico muito orgulho com essa parceria, pois temos vários cenários de produção e precisamos que as pessoas sejam capacitadas, estimuladas e o Sebrae vem contribuindo com isso. Agradeço ao Sebrae por esta iniciativa”, elogiou o prefeito.

A oficina Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso, funciona como uma imersão em empreendedorismo, voltada para desenvolver características empreendedoras e inovadoras nos participantes, por meio de uma metodologia diferenciada. Após palestras gerais, entre elas, a que aborda as vantagens da formalização, os participantes são separados em dez salas para trabalhar gestão empresarial, planejamento do negócio e empreendedorismo.

“Tenho certeza que muitos vão conseguir iniciar suas atividades a partir da participação nesta oficina. Essa é uma grande oportunidade de adquirir conhecimento para que todos possam se tornar grandes empresários. Desejamos que os participantes aproveitem ao máximo essa semana”, concluiu o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, André Veras, que lidera a equipe de atendimento da regional do Sebrae em Presidente Dutra e Grajaú, por meio do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) em Grajaú.

Empresários e potenciais empreendedores lotam o ginásio da Escola Municipal Caminho do Futuro (Foto/divulgação Sebrae)

SEBRAE EM GRAJAÚ

Em 2018, a unidade regional do Sebrae em Grajaú, tornou-se um Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) e faz parte Regional do Sebrae em Presidente Dutra. A área de atendimento compõe 28 cidades das regiões Central e Alto Mearim e Grajaú.

Este ano, o NAE Grajaú já realizou diversas capacitações direcionadas à empreendedores da região. Dentre elas os cursos de Gestão de Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Começar Bem, Como Melhorar o Visual da Sua Loja e Como Atender Melhor o Seu Cliente. Além de eventos como o Seminário das Águas, Workshop Tributário sobre o E-Social, Palestra sobre Biodigestores e Consultoria para Roteirização Turística, realizada em Formosa da Serra Negra.

Equipe técnica que realizará as oficinas durante a semana (Foto/divulgação Sebrae)

Estão em andamento ações realizadas por meio do Negócio a Negócio, Comércio Brasil, programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP), trabalhado em três escolas municipais, além de consultorias em Apicultura, Piscicultura e Bovinocultura Leiteira.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.