Um operário morreu e outro ficou ferido após o desabamento do telhado do galpão da Gesso Sul, indústria de mineração e comercializado de gesso no município de Grajaú, na tarde desta quarta-feira (25).
Segundo informações da polícia, os dois operários faziam manutenção no telhado quando houve a queda. Marcelo da Silva Santos, 26 anos, foi atingido pelos destroços e morreu na hora de traumatismo craniano. O outro funcionário Solano Marcos, primo de Marcelo, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado para o Hospital geral de Grajaú (HHG), teve ferimentos leve e está fora de perigo.
As causas do acidente estão sendo investigadas, mas uma hipótese é o estado precário do prédio que fica localizado no Distrito Industrial de Grajaú, as margens da BR-226, sentido Barra do Corda.
O corpo de Marcelo foi encaminhado para perícia no Instituto Médico-Legal (IML) de Imperatriz; seu corpo será velado na residência de sua avó na Praça da Feira Livre do Canoeiro, Cohab. O jovem que residia no loteamento Juçara, deixa mulher e dois filhos pequenos de 2 e 4 anos de idade.
Outros três funcionários que também estava no galpão não tiveram nada; eles se abrigaram debaixo de uma pilha de sacos de cimentos.
Em Nota o presidente da Gesso Sul, Adelson do Gesso, lamentou a morte do operário, tido como modelo na indústria.
Veja nota na integra
Família Gesso Sul emite nota de pesar à família de Marcelo
Com extremo pesar que a Família Gessosul Ltda, se solidariza com o ocorrido no ultimo dia 25 de novembro de 2015 onde o operário e amigo “Marcelo Silva Santos” veio a óbito no exercício da função, O Presidente da empresa Adelson Costa, se sente consternado com o ocorrido, tendo em vista a amizade e importância de Marcelo Silva, como funcionário modelo” poli funcional que visava sempre a segurança na execução de suas tarefas, o setor jurídico da empresa já tomou todas as providencias legais e cabíveis para assessorar da melhor maneira possível, a família enlutada dentro dos propósitos da lei. Luto