Com uma mensagem espiritual e benção das instalações, a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Centro Leste e Norte Maranhense (Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense), inaugurou na noite da sexta-feira (06/09), na cidade de São Mateus a sua 15ª agência. Muitos associados e seus familiares, os membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, autoridades municipais e eclesiásticas participaram do evento para dar boas-vindas a nova instituição financeira cooperativa.

Descerramento da placa inaugural pelos sócios fundadores (Foto: Francisco Matias)

Após do corte da fita inaugural, e do descerramento das placas institucional e de sócios fundadores, as autoridades discursaram e destacaram a importância da cooperativa no município.

Presidente do Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense, José Anerão Perez Alvarenga (Foto: Francisco Matias)

O presidente do conselho de administração do Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense, José Anerão Peres Alvarenga, agradeceu a acolhida dos são-mateusenses ao Sicoob, e destacou o empenho dos parceiros em especial do sr. Domingos Sousa Silva Júnior, como grande incentivador da chegada da cooperativa no município. Anerão disse que o Sicoob veio para somar e contribuir com desenvolvimento econômico da região.

Em sua fala, o presidente do Sicoob lembrou que o projeto da instalação da agência na cidade de São Mateus já existia há algum tempo, porém foi necessário que se aguardasse o momento exato de executá-lo. “Entenderam que a sociedade necessitava dos serviços da cooperativa no município, e que a partir de agora a cidade contará com uma estrutura moderna e com muita comodidade para atender a todos munícipes que passaram a fazer uso dos serviços da cooperativa, sempre com lema que “o sócio, é o verdadeiro dono do negócio”, e espera que o Sicoob faça a diferença em agregar valores a cada cidadão são-mateusense”, comentou.

Já o diretor executivo do Sicoob Nordeste, Neilson Santos Oliveira, ao apresentar o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil, ressaltou sua alegria em ver o crescimento do Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense. Disse que o Sicoob tem aumentado sua participação no Maranhão ano após ano, consolidando o papel do cooperativismo como meio de fomento das economias locais e valorização regional.

Assembleia atenta as palavras do Diretor Executivo do Sicoob Nordeste, Neilson Santos Oliveira (Foto: Francisco Matias)

O prefeito municipal de São Mateus, Hamilton Nogueira Aragão, que já é um dos sócios fundadores da cooperativa, agradeceu os diretores da Centro Leste e Norte Maranhense por escolher São Mateus entre os 217 municípios do Maranhão para instalar uma agência do Sicoob. Ressaltou a importância do município que é considerado um dos maiores produtores de arroz do estado, e que a chegada da cooperativa é mais um passo para o desenvolvimento da cidade.

Prefeito municipal de São Mateus, Hamilton Nogueira Aragão (Foto: Francisco Matias)

O gerente da agência, José Maria Rego, agradeceu o apoio e a confiança de todos; disse que assumiu o desafio, que será levado em frente com muito amor e carinho, e que agência estará de portas abertas para atender seus associados e a população de forma geral da melhor maneira possível.

José Maria Rego, gerente da nova agência, agradece acolhida da população de São Mateus (Foto: Francisco Matias)

Deixaram ainda seu recado, o coordenador do Conselho Fiscal do Sicoob, Diogo Lins de Oliveira, e o vice-presidente da Câmara de Dirigente Lojista (CDL) e membro do conselho do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), Domingos Sousa Silva Júnior.

Onde estamos

Atualmente o Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense, está presente nas cidades de Grajaú, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Barra do Corda, Tuntum, Presidente Dutra, Pedreiras, Bacabal, Codó, Coroatá, Caxias, Chapadinha, São Mateus e na capital São Luís.

Diretores da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Centro Leste e Norte Maranhense (Sicoob Centro Leste e Norte Maranhense) – (Foto: Francisco Matias)

Saiba mais

O Sicoob é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Veja todas as fotos desta solenidade de inauguração no site toqueto.com. Clique aqui.

Placa com o nome dos sócios fundadores do Sicoob de São Mateus (Foto: Francisco Matias)