O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Aplicativo Detran-MA já está disponível para download

A partir de janeiro de 2018, o Detran-MA vai disponibilizar a segunda versão do aplicativo para os aparelhos da plataforma IOS da Apple

App do Detran já disponível para download (Foto: Divulgação)

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) já podem baixar em seus celulares e smartphones, com sistema operacional Android, o aplicativo Detran-MA. O objetivo da ferramenta é agilizar os serviços oferecidos pelo órgão. Até o final da manhã desta quarta-feira (1º), 265 downloads do aplicativo Detran-MA já haviam sido realizados.

Pelo aplicativo é possível fazer o agendamento para abertura do processo para o 1º emplacamento, atualizações cadastrais dos condutores e serviços de habilitação e veículos. Pelo celular, o usuário também pode tirar dúvidas e entrar em contato com a Ouvidoria da Instituição.

De acordo com o Chefe do Departamento de Informática do Detran-MA, Jorge Oliveira, o usuário pode baixar o aplicativo do Detran-MA na Play Store, loja virtual do sistema Android.

“O download é fácil e gratuito. A ferramenta é autoexplicativa e além de oferecer mais conforto aos cidadãos que buscam o serviço do Departamento, vai facilitar a vida dos usuários. Lembrando ainda, que o agendamento dos serviços também pode ser feito por meio do site da Instituição”, explicou Jorge Oliveira.

IOS e novos serviços

A partir de janeiro de 2018, o Detran-MA vai disponibilizar a segunda versão do aplicativo para os aparelhos da plataforma IOS da Apple e serviços de consultas dos veículos, recebimentos avisos de infrações, emissão de taxas e licenciamentos, avisos de vencimento de sua CNH, rastreamento da emissão de documento e acompanhamento de processos.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]