O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Em seis dias, Governo entrega cinco escolas dignas

"A cada dois dias entregamos uma escola nova ou reconstruída, motivando os professores, funcionários, acima de tudo os estudantes", destacou o governador Flávio Dino

"O Escola Digna está presente em todas as regiões do Maranhão", destacou Flávio Dino (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)

Lagoa Grande, Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes, Lago do Junco e São Luís receberam, na última semana, novas escolas que foram revitalizadas, reconstruídas e uma delas construída pelo Escola Digna, maior programa educacional da história do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado para melhorar a educação maranhense.

Entre as novas escolas entregues nos últimos dias está a Unidade Integrada Roseli Nines, localizada no Assentamento Cigra, Vila Kênio, em Lagoa Grande. “Foi a primeira escola do campo inaugurada em área de assentamento de reforma agrária. Isso é uma conquista que fortalece a educação do campo, principalmente porque é uma escola que atende alunos de quatro municípios e deve receber mais estudantes de outras cidades que demonstram interesse em estudar aqui a partir de agora”, disse Jonas Borges, da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

“O Escola Digna está presente em todas as regiões do Maranhão. A cada dois dias entregamos uma escola nova ou reconstruída, motivando os professores, funcionários, acima de tudo os estudantes, que se sentem respeitados e valorizados e, assim, melhoramos cada vez mais a educação, que é o projeto estruturante de uma sociedade desenvolvida”, destacou o governador Flávio Dino.

A comunidade escolar de Santo Antônio esperou 47 anos pela reforma do Centro de Ensino Dr. Genésio Rêgo que, além de reconstruído, teve a quadra poliesportiva recuperada. “O governador Flávio Dino firmou compromisso com a comunidade de que a escola seria totalmente reformada e a entregou climatizada e pronta para atender os alunos com a qualidade que eles merecem”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O estudante de Dom Pedro, Robério Fernandes Damasceno, comemorou a entrega do CE Veriano Moraes, que desde sua construção, em 2008, nunca havia passado por reforma. “A sensação hoje é de gratidão. Estamos de volta para nossa casa, que realmente é digna de receber alunos e professores”, enfatizou, depois de ressaltar que ele e os colegas estudavam em um prédio da rede municipal.

Também foram entregues à comunidade escolar os Centros de Ensino Dr. Clarindo Santiago no bairro Olho D’Água, em São Luís, e José Malaquias, em Lago do Junco. Esse último teve a quadra poliesportiva recuperada e a construção de uma passarela coberta de acesso ao pátio e às salas de aula.

CE Veriano Ramos em Dom Pedro (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)
Escola Clarindo Santiago em São Luís (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)
CE José Malaquias em Lago do Junco (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]