O Portal em movimento

O Portal em movimento

Em seis dias, Governo entrega cinco escolas dignas

"A cada dois dias entregamos uma escola nova ou reconstruída, motivando os professores, funcionários, acima de tudo os estudantes", destacou o governador Flávio Dino

"O Escola Digna está presente em todas as regiões do Maranhão", destacou Flávio Dino (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)

Lagoa Grande, Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes, Lago do Junco e São Luís receberam, na última semana, novas escolas que foram revitalizadas, reconstruídas e uma delas construída pelo Escola Digna, maior programa educacional da história do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado para melhorar a educação maranhense.

Entre as novas escolas entregues nos últimos dias está a Unidade Integrada Roseli Nines, localizada no Assentamento Cigra, Vila Kênio, em Lagoa Grande. “Foi a primeira escola do campo inaugurada em área de assentamento de reforma agrária. Isso é uma conquista que fortalece a educação do campo, principalmente porque é uma escola que atende alunos de quatro municípios e deve receber mais estudantes de outras cidades que demonstram interesse em estudar aqui a partir de agora”, disse Jonas Borges, da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

“O Escola Digna está presente em todas as regiões do Maranhão. A cada dois dias entregamos uma escola nova ou reconstruída, motivando os professores, funcionários, acima de tudo os estudantes, que se sentem respeitados e valorizados e, assim, melhoramos cada vez mais a educação, que é o projeto estruturante de uma sociedade desenvolvida”, destacou o governador Flávio Dino.

A comunidade escolar de Santo Antônio esperou 47 anos pela reforma do Centro de Ensino Dr. Genésio Rêgo que, além de reconstruído, teve a quadra poliesportiva recuperada. “O governador Flávio Dino firmou compromisso com a comunidade de que a escola seria totalmente reformada e a entregou climatizada e pronta para atender os alunos com a qualidade que eles merecem”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

O estudante de Dom Pedro, Robério Fernandes Damasceno, comemorou a entrega do CE Veriano Moraes, que desde sua construção, em 2008, nunca havia passado por reforma. “A sensação hoje é de gratidão. Estamos de volta para nossa casa, que realmente é digna de receber alunos e professores”, enfatizou, depois de ressaltar que ele e os colegas estudavam em um prédio da rede municipal.

Também foram entregues à comunidade escolar os Centros de Ensino Dr. Clarindo Santiago no bairro Olho D’Água, em São Luís, e José Malaquias, em Lago do Junco. Esse último teve a quadra poliesportiva recuperada e a construção de uma passarela coberta de acesso ao pátio e às salas de aula.

CE Veriano Ramos em Dom Pedro (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)
Escola Clarindo Santiago em São Luís (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)
CE José Malaquias em Lago do Junco (Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins)

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -