Uma explosão quase termina em tragédia, em Barreirinhas, cidade localizada nos Lençóis Maranhenses e distante cerca de 260 km da capital maranhense. Uma lancha que tinha acabado de abastecer explodiu deixando várias pessoas queimadas.

O fato aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira (26). De acordo com informações, a lancha tinha acabado de ser abastecida no posto de combustível que fica na Beira-Rio. Quando se deslocou poucos metros no Rio Preguiças a explosão aconteceu.

Duas aeronaves se deslocaram da capital para Barreirinhas e fizeram a remoção dos feridos para um hospital particular da região metropolitana de São Luís.

Em nota, o Hospital São Domingos informa que deram entrada na emergência do cinco pessoas, sendo duas crianças e três adultos, vítimas de queimadura de 2º e 3º graus. As vítimas foram submetidas aos cuidados especiais necessários a estes casos, incluindo abordagem em Centro Cirúrgico. O hospital informa ainda, que, neste momento, o estado clínico de todos os pacientes é estável.

Ainda não se tem a confirmação das causas da explosão, mas pode ter ocorrido algo de errado no momento do abastecimento. Testemunhas revelaram que a embarcação era nova.