O Portal em movimento

O Portal em movimento

Papai Noel encanta crianças e adultos no segundo fim de semana do Natal de Todos

Quem esteve no Palácio dos Leões (Centro Histórico), Praça da Lagoa e Parque do Itapiracó pode abraçar o bom velhinho

O segundo final de semana do Natal de Todos mostrou que o bom velhinho continua presente no imaginário de crianças e adultos. De barba, cabelos brancos e trajes vermelhos, o Papai Noel fez a alegria do público em diversos espaços da cidade.

Quem esteve no Palácio dos Leões (Centro Histórico), Praça da Lagoa e Parque do Itapiracó pode abraçar o Papai Noel, que recebeu as crianças para tirar fotos e conversar, ouviu pedidos de presentes e distribuiu doces ao som de Jingle Bells. E no próximo final de semana tem muito mais.

Palácio dos Leões
A chegada do Papai Noel foi um dos momentos marcantes da programação natalina em São Luís na sexta-feira (8). A recepcionista Renata Oliveira, 36 anos, moradora do bairro Liberdade, levou toda a família, inclusive os filhos Gabriela, 7, e João Lucas, 2, para registrar o momento com vários cliques.

“Eles estão felizes, mas eu estou mais ainda. Em sua mais linda inocência, minha pequena disse que o Noel é mágico em todos os sentidos”, disse Renata.

O destaque da noite também ficou por conta do video mapping na fachada do Palácio dos Leões, que emocionou o público com as cores, música e imagens representando o Natal, a cultura e as belezas do Maranhão.

Outras apresentações da sexta-feira foram do Ballet Olinda Saul: Suíte de Coppelia, e o espetáculo Reisado Folia de Natal, que encantou o público como um teatro de rua, em que crianças se fantasiam para homenagear os três reis magos: Gaspar, Melchior e Baltazar.

Parque do Itapiracó
Na noite de sábado (9) no Itapiracó, a casa do Papai Noel foi uma das atrações mais disputadas. O ambiente proporciona a interação das crianças com figuras lúdicas do Natal, iniciativa bastante elogiada pelos pais, que ainda podem registrar em fotografia o momento dos filhos com o bom velhinho.

“Poder levar essa foto pra casa é perpetuar a magia do Natal na minha família”, destacou Ana Rosa, mãe da Isabella Teles, de 6 anos.

Outro participante da festa foi o Pedro Henrique, de 7 anos, que abraçou o Papai Noel pela primeira vez. “Foi muito legal ficar perto do Papai Noel, só fiquei um pouco nervoso, mas pedi logo meu presente de Natal”, comemorou.

Praça da Lagoa
A Praça da Lagoa da Jansen ficou lotada no sábado (9). A programação atraiu todas as faixas etárias. O comerciante aposentado Albertino Santana, 62, assistiu às apresentações e disse que onde tem alegria, quer estar presente. “Já até fiz meu pedido ao Noel para este ano: quero viajar com a minha mulher para Portugal. E acho que ele vai atender”, brincou.

A dona de casa Raimunda da Silva, 58, participou da iniciativa com a neta, a pequena Maria Luiza, 2, e a filha Flaviane Sodré da Silva, 33. “Ainda é a única criança da família. Temos que levá-la onde gosta. Se deixar, a Maria Luiza visita todos os bons velhinhos do mundo”, afirmou Flaviane.

O destaque da noite foi o show da Banda Vagalume, com um repertório que passeia por clássicos da música infantil como Xuxa, Trem da Alegria, Balão Mágico, até um repertório mais atual como Palavra Cantada, Pequeno Cidadão, Partimpim, Galinha Pintadinha e Monster High. A banda contagiou o público.

Na plateia, Neiliane Santiago, 38, estava com os filhos Manuela, 7, e Murilo, 3, além do sobrinho Vitor, 5. “Essa uma oportunidade de diversão para toda família. Eu estou encantada com essa programação”, ressaltou.

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -