A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) do Maranhão criou uma conta no aplicativo Whatsapp para que a população possa realizar denúncias sobre o tráfico de drogas. O serviço de atendimento começa a funcionar nesta segunda-feira (11) e é válido para todo o estado.
De acordo com a Polícia Civil, o projeto tem por objetivo oferecer ao cidadão uma ferramenta para denunciar de forma sigilosa a prática de crimes nos municípios maranhenses. O número para denúncia é (98) 9163-4899. A partir das informações que forem repassadas, será iniciado um serviço de investigação e monitoramento, garantindo uma resposta satisfatória para a população.
O diretor da Senarc, Carlos Alessandro, explicou que as denúncias da população serão recebidas por uma equipe na central de operações, em São Luís. O local funcionará 24 horas por dia. Após o recebimento da denúncia, a central vai repassar as informações obtidas para os agentes fazerem a apuração.
O lançamento do Whatsapp da Senarc está marcado para esta segunda-feira (11), na sede da Senarc, localizada no prédio da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima.