O Portal em movimento

O Portal em movimento

Público se emociona e canta junto na tradicional Cantata Natalina

A programação do ‘Natal de Todos’ é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de estado de Cultura e Turismo (Sectur)

Cantata Natalina emociona público no Natal de Todos (Foto Sectur)

A noite da última sexta-feira (22) marcou mais uma edição da tradicional Cantata Natalina que há 18 anos é realizada em São Luís. Este ano a Cantata ficou ainda mais bonita por conta das diversas atrações na Praça Pedro II, centro histórico da cidade. A programação do ‘Natal de Todos’ é promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de estado de Cultura e Turismo (Sectur).

Realizada na escadaria da Igreja da Sé, a Cantata reuniu centenas de pessoas que se emocionaram com canções de natal. No final toda a plateia cantou junto, celebrando o Feliz Natal.

Milena Correia, estudante, assistiu pela primeira vez e comemorou a iniciativa. “Ficou muito bonito esse conjunto de atrações aqui na praça, as luzes no Palácio e os corais aqui, valeu a iniciativa, acompanhei a programação pela internet e vim, foi bem divulgado”, destacou.

Os corais fizeram uma apresentação especial, reunidos sob a orientação de seus regentes, com destaque para os solistas e músicos que emocionaram o público. A apresentação contou com a participação dos corais Arte Canto, Centro Esotérico Maranhão, Madrigal Santa Cecília, Madrigal Som das Águas, Maranatha, Coral São João, Coral Shalon e Coral UFMA.

No repertório, clássicos de natal como Glória de Vivaldi, Adeste Fideles, Anoiteceu, de Assis Valente, Noite Feliz, de Franz Grűber, Tocam os Sinos, Nasceu Jesus, Hallelujah, entre outros.

O regente do Coral São João, maestro e coordenador da Cantata, Fernando Mouchereck, parabenizou a Sectur pelo projeto que na sua opinião deve continuar. “Natal é isso, é levar mensagem de amor e carinho por meio dessas canções que se não forem cantadas vão ser perdidas no tempo”, ressaltou.

A aposentada Rosário do Espírito Santo, 70 anos, não perde uma Cantata. “Venho todos os anos, tenho uma irmã que canta e agora minha filha começou a cantar também no coral, é maravilhoso estar aqui, nota dez”, enfatizou.

Para Poliana Santos, estudante, a programação deste ano está excelente. “Diversificada, com várias atrações e o que mais gostei é que foi prolongada, não foi apenas um fim de semana, tomara que continue assim”, afirmou.

 

Nos siga no Google Notícias

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -