O Portal em movimento

O Portal em movimento

Sarney cai em casa de veraneio, machuca o braço, mas passa bem

O ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB), 85, levou um tombo na casa de veraneio de sua família, na ilha de Curupu, em Raposa (MA), e foi levado a um hospital na capital maranhense, São Luís.

Ao tentar colocar um calço em uma porta da casa, Sarney desequilibrou-se e caiu sobre o braço; ele machucou o antebraço e o ombro, segundo a assessoria do político.

Sarney passou por exames, não chegou a ser internado e passa bem, ainda de acordo com a assessoria. Os médicos também realizaram uma punção, procedimento para retirar líquidos, no antebraço do ex-presidente.

A propriedade da família Sarney na ilha de Curupu fica a cerca de uma hora de carro de São Luís.

Boletim médico

Segundo o boletim médico, “a avaliação clínica e os exames radiológicos iniciais evidenciaram a presença de fratura do terço proximal do úmero direito”.

O ex-presidente José Sarney está “lúcido e estável do ponto de vista clínico e ainda sem previsão de alta”, diz o boletim assinado pelos médicos Carlos Gama e Alexandre Guilherme de Carvalho.

Veja a íntegra do boletim:

“O ex-Presidente da República, o Excelentíssimo Senhor José Sarney, encontra-se internado no UDI Hospital após queda em sua residência na manhã de hoje. A avaliação clínica e os exames radiológicos iniciais evidenciaram a presença de fratura do terço proximal do úmero direito. No momento, encontra-se lúcido e estável do ponto de vista clínico e ainda sem previsão de alta”.

Histórico

Em 2013, quando estava no último de seus cinco mandatos no Senado, Sarney teve dengue e pneumonia, que progrediram para um quadro de infecção pulmonar, e chegou a ser internado na UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, transferido de um hospital em São Luís.

Após pouco menos de um mês adoecido, o ex-presidente recebeu alta do Sírio Libanês.

Um ano antes, em 2012, Sarney foi submetido a um cateterismo, também no Sírio Libanês. Na época, os exames eram previstos, mas foram antecipados após o político sentir um mal estar.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -