“A inauguração de mais duas agências faz parte do nosso plano de expansão aprovado pelo banco central em junho de 2015, e ao mesmo tempo, do nosso compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atuamos; queremos apresentar a população, os benefícios de se associar a uma cooperativa de crédito, hoje uma alternativa aos bancos comerciais, oferecendo taxas reduzidas e serviços de qualidade”, explicou o presidente do conselho de administração da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão ‘Sicoob Centro Leste Maranhense’, José Anerão Peres Alvarenga, por ocasião da inauguração do Sicoob nas cidades de Coroatá e Caxias.

A solenidade de inauguração na cidade de Coroatá será 19h no Centro de Formação Paroquial com a presença da presidente do Serviço de Apoio a Educação Cooperativista do Brasil (Sescoop-MA), do superintendente executivo do Sicoob Nordeste e conselheiro de administração do Banco Cooperativista do Brasil (Bancoob), dos conselheiros de administração e fiscal do Sicoob Centro Leste Maranhense, autoridades civis, militares e eclesiásticas.

O Sicoob de Coroatá é 10ª agência do sistema, com 62 sócios fundadores; é a primeira inaugurada em 2018. O funcionamento terá início na segunda-feira (09/04), com horário de atendimento das 9h30 às 15h.

O Sicoob CLM conta com a parceria da Associação Empresarial, Industrial e Agropecuária de Coroatá, (AEC), Organização das Cooperativas do Brasil (OSB) e o Serviço de Apoio a Educação Cooperativista do Brasil (Sescoop-MA).

O que o Sicoob

É o maior sistema financeiro cooperativo do país É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.