O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Transparência e Rede de Controle iniciam rodada de audiências públicas de 2018 no município de Viana

O tema desenvolvido pela Rede foi ‘Controle Social e Cidadania’. com a presença da Secretaria de Transparência do Governo do Maranhão

Evento foi realizado no auditório do Fórum Desembargador Manoel Lopes da Cunha, em Viana (Foto: STC)

Com o painel ‘A Lei de Acesso à Informação e os mecanismos de transparência e controle social do Estado’, a Secretaria de Transparência e Controle (STC) participou da primeira audiência pública promovida pela Rede Estadual de Controle da Gestão Pública no ano de 2018. O evento foi realizado nesta quinta-feira (15), no auditório do Fórum Desembargador Manoel Lopes da Cunha no município de Viana.

O tema desenvolvido pela Rede foi ‘Controle Social e Cidadania’. Na ocasião, a Secretaria de Transparência do Governo do Maranhão foi representada pelo ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha. O evento contou com painéis e palestras que trataram de temas como educação fiscal e cidadania, prestação de conta, combate à corrupção eleitoral e meios disponíveis para o exercício do controle social.

“Participamos de mais uma audiência da Rede de Controle na qual conversamos sobre transparência, controle e convidamos o povo da região para visitar os instrumentos do Governo do Maranhão, como o Portal da Transparência e Ouvidoria”, detalhou o ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha.

Além da STC, estiveram presentes no ciclo de palestras representantes do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA), Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA) Tribunal de Contas da União (TCU), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

Secretaria de Transparência foi representada pelo ouvidor-geral do Estado, Marcos Caminha (Foto: STC)

Rede de Controle da Gestão Pública

A Rede de Controle da Gestão Pública existe desde 2010, quando foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre os órgãos de controle no Estado do Maranhão para efetivação da entidade que visa aprimorar o controle sobre a gestão pública. A estratégia adotada pela Rede para alcançar os fins pretendidos é ampliar e aprimorar, de modo expresso e efetivo, a articulação de parcerias entre os órgãos públicos e as entidades.

No Maranhão, a Rede de Controle da Gestão Pública é uma articulação coordenada pelo Ministério Público do Maranhão (MP/MA), Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC), Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) e outras 18 instituições.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]