No final da tarde de terça-feira (05), o secretario Municipal de Planejamento e Urbanismo de Grajaú, Alfredo Alves Costa Neto, sofreu tentativa de assassinato quando subia a pé a ladeira da Rua Antonio Francisco dos Reis, próximo ao Posto de Saúde Vitorino Freire, centro da cidade.
Quatro disparos foram efetuados contra ele sem sucesso. O secretário informou ter levado um soco de um dos três homens antes dos tiros. Populares que presenciaram o fato, disseram que dois estavam em uma moto e outro a pé.
Alfredo relatou a amigos que ao sair correndo quis entrar no salão do cabelereiro Alexandre, mas não conseguiu, chegando a se refugiar na Farmácia Multifarma, na Rua São Paulo do Norte. Local que inibiu a ação dos bandidos.
Após o ocorrido a vítima foi à Delegacia de Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), acompanhado do secretário de Administração José Antonio Leal e diversos secretários de governo. Estiveram presentes na delegacia vários amigos e companheiros de trabalho.
Ao final do depoimento o secretário foi acompanhado por agentes da Polícia Civil até a cidade de Imperatriz. De lá seguirá para São Luís.