O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Dom Franco Cuter, bispo de Grajaú, celebra 75 anos de vida

Dom Franco recebe homenagens das comunidades da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim

O bispo diocesano de Grajaú, Dom Franco Cuter, comemorou na última terça-feira (28), 75 anos de vida. Centenas de fiéis, padres, religiosas e religiosos, participaram da missa em ação de graças na Catedral Nosso Senhor do Bonfim.

Durante a homilia Dom Franco destacou a presença da Igreja de Jesus na Diocese de Grajaú. “Por meio de Jesus, somos presença de vida e salvação, e a exemplo dele, levamos palavras de esperança ao seu povo”. Lembrou ainda as grandes dificuldades da sua caminhada pastoral. “Dentro de nossas comunidades está presente também o joio, sinal de morte, egoísmo, pecado, que dificulta abertura à mensagem de esperança de Jesus”.

Com esperança exortou a continuarmos firmes na fé. “Esses sinais não existem para nos desanimar, mas para que acreditemos que Jesus nos colocou no mundo para que, com força e esperança, sejamos sinal de vida e salvação; por isso continuemos firmes na missão de levar a Boa Nova aos necessitados, pois ele nos incentiva a continuar a exemplo de Nossa Senhora que soube servir ao projeto do reino com amor e confiança”.

Ao final, diversas homenagens recordaram o inicio do episcopado de dom Franco, sua vida e missão a serviço da Igreja de Cristo no mundo. As comunidades de Nosso Senhor do Bonfim, centro; São Pedro, bairro Aeroporto; Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Conjunto Habitacional Joana Batista, além de grupos e pastorais destacaram a missão do bispo nos 17 anos à frente da Igreja Particular de Grajaú. “Foram muitos momentos juntos, encontros, amizades, ensinamentos, tudo isso nossas comunidades puderam vivenciar com o senhor; por tudo isso só temos a agradecer pelo bom pastor que é”, disse Carlota Araújo de Andrade, da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]