O Portal em movimento

Promotor Dr. Carlos Róstão coordena Operação Encarrilha em evento que atrai cerca de 10 mil pessoas em Carolina

Projeto que teve início em Grajaú em dezembro de 2011, a Operação Encarrilha, com o promotor de justiça Dr. Carlos Róstão Martins Freitas, foi executada pela segunda vez no município de Carolina, onde Róstão hoje responde pelo Ministério Público do Maranhão.

A operação foi realizada na última semana durante o Enduro do Cerrado, evento de motociclismo que ocorre há mais de 15 anos em Carolina. O trabalho foi realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil do Maranhão e Polícia Civil de Tocantins.

O objetivo foi promover ações preventivas e garantir a segurança dos participantes e da população. Um grande contingente de policiais foi mobilizado para atuar no município durante o evento. Blitz foram montadas nas três entradas do município.

Segundo o promotor Carlos Róstão, que coordenou a operação, a cidade de 25 mil habitantes recebe durante o enduro aproximadamente 10 mil visitantes. Denúncias de roubos, depredação do patrimônio, poluição sonora e brigas eram constantes nas edições anteriores.

“Não tivemos o objetivo de acabar com a festa. A nossa finalidade foi disciplinar a conduta dos cidadãos durante o evento, de acordo com as normas legais”, afirmou o promotor.

Números da operação
De acordo com dados da Polícia Militar, foram fiscalizados 1078 veículos e 1577 pessoas, sete veículos foram apreendidos, quatro detectados com adulteração de identificação ou com ocorrência de furto ou roubo. Foram, ainda, retidos 20 veículos e recolhidos seis documentos. Os órgãos realizaram também quatro autos de prisão em flagrante e um cumprimento de Mandado de Prisão.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]