Intecoob e Credisul fazem a alegria da criançada da Creche Tia Zuzu na Expoagra

As 164 crianças se divertiram com as canções e brincadeiras da boneca Amelinha e sua turma

0
847

Na tarde da última sexta-feira (9), o Instituto de Cooperação, Desenvolvimento e Empreendedorismo (Intecoob) em parceria com a Cooperativa de Crédito Rural da Região Sul do Maranhão (Sicoob Credisul), e a Creche Tia Zuzu, promoveram uma tarde de alegria e diversão para as crianças do bairro Expoagra.

Presidente da Credisul, José Anerão (Foto: Francisco Matias/GF)
Presidente da Credisul, José Anerão (Foto: Francisco Matias/GF)

A festa em comemoração ao Dia das Crianças foi contemplada com a quarta edição do Sicoob Criança, projeto social que faz a alegria de crianças carentes no Dia da Criança. José Anerão Perez Alvarenga, presidente da Credisul avalia positivamente a iniciativa promovida nos últimos quatro anos.

“O Sicoob Criança tem mostrando para a sociedade grajauense, que o setor empresarial e do cooperativo se preocupa com o futuro das crianças; e vem trabalhando iniciativas sociais que promovam o bem estar, e garanta o desenvolvimento dessa criança e suas famílias”, explicou.

Durante a festa as 164 crianças se divertiram com as canções e brincadeiras da boneca Amelinha e sua turma; um saboroso cachorro quente, doces, bolos e refrigerantes trouxe o sorriso aos pequeninos, além dos presentes que extraiu gritos e palmas no momento mais esperado por todos.

Para José Antônio Borges, presidente do Intecoob, a iniciativa será a primeira das várias que serão promovidas pelo novo instituto “Nosso desejo é fazer algo pelo social, promovendo a cidadania e garantindo o acesso aos direitos da população nos vários setores da comunidade; para isso contamos com ajudar dos cooperados do Sicoob Credisul, empresários e pessoas de boa vontade”.

O Sicoob Criança em 2011 atendeu mais 200 crianças do bairro Canoeiro, com distribuição de brinquedos, lanches e sorteio de duas poupanças no valor de R$ 50 reais; em 2013 a festa contemplou a Pré-escola Paulo Casati na Extrema; 2014, o projeto atendeu mais de 150 crianças da pré-escola Professora Aurila Barros, no Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta.

Gilmara Machado Barbosa, diretora da Tia Zuzu, agradece iniciativa do Sicoob (Foto: Francisco Matias/GF)
Gilmara Machado Barbosa, diretora da Tia Zuzu, agradece iniciativa do Sicoob (Foto: Francisco Matias/GF)

Emocionada, Gilmara Machado Barbosa, diretora da Tia Zuzu, disse que a escola não esperava uma festa tão grande “A festa era um projeto da escola, já tínhamos arrecadado R$ 225 reais num bazar, foi quando formos informados que nossas crianças tinham sido agraciadas com o Sicoob Criança; nossa comunidade é muito carente e nunca tinha acontecido uma festa como esta; só temos a agradecer ao banco Sicoob pelo tão importante presente”.

Veja todas as fotos na cobertura fotográfica do site Grajaú Baladas