Após as decisões tomadas na Assembleia Geral dos associados da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Grajaú (ACIG), realizada na manhã desta segunda-feira (01/03/2021), e da entrevista do prefeito municipal, Mercial Lima de Arruda e seus assessores nas rádios na Aliança FM e Cidade FM na tarde de hoje, o presidente da ACIG, Uvandson Silva Saboia divulgou vídeo na conta oficial da entidade classista no Instagram, esclarecendo sobre o impasse entre ACIG e Prefeitura Municipal de Grajaú por conta do Decreto Municipal Nº 006/2021 de 26 de fevereiro de 2021, que fechou por 15 dias as atividades comerciais na cidade.
“A Associação comercial respeita os poderes constituídos, e sempre estivemos alinhados para tomarmos as decisões corretas, mais também não vamos baixar a cabeça, e aceitar tudo que venha de encontro ao não interesse da associação comercial dentro de um contexto que venha prejudicar a classe empresarial”, explicou.
Uvandson disse que a economia vai sofrer, e muitas pessoas podem perder seu posto de trabalho; e questiona: “E aí quem paga a conta?”.
Continua dizendo “Não estou querendo colocar a culpa em A, B, C; estou querendo abrir os olhos da população, para que entenda que a associação comercial não é o grande vilão, e nem inimiga da vida; a associação é uma entidade que representa o interesse coletivo, e por isso temos que ser respeitados”, afirmou.
O presidente falou dos ataques que a entidade vem sofrendo nas redes sociais “Muitas pessoas se acham no direito de fazer críticas, partilha vídeos e comentários maldosos”, lembrou.
Convidou as pessoas para conhecer de perto o trabalho da entidade. “A associação comercial não é minha, é patrimônio do município de Grajaú; eu convido você que critica, que não sabe qual o principal papel da associação… que venha fazer parte da associação comercial…”, falou.
Veja o vídeo direto no Instagram da ACIG; clique aqui.