A direção da escola do Estado que funciona na Unidade Urbano Santos no centro da cidade de Grajaú, também se pronuncia em defesa do governo do Estado, após a nota da direção da Escola Mecenas Falcão que funciona no mesmo prédio, na notificação a direção da escola do estado diz;
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Centro De Ensino Urbano Santos vem a público esclarecer a respeito de uma denúncia supostamente formalizada por um pai de aluno que até o momento não foi identificado, referiu-se em sua denúncia sobre merenda escolar ao Centro de Ensino Urbano Santos , no entanto o Centro de Ensino Urbano Santos funciona apenas nos turnos vespertino com duas turmas de Ensino Médio Regular e Noturno com 6 turmas de Ensino de Jovens e Adultos. Portanto, o denunciante equivocou-se ao citar que seu filho (a) estuda neste estabelecimento de ensino, pois não há turmas que funcionam no turno matutino sob a responsabilidade do Centro de Ensino Urbano Santos e a suposta denúncia consta que o (a) aluno(a) estuda no turno matutino. Informamos ainda que o prédio da escola é cedido para o município para o funcionamento da Escola Municipal Mecenas Falcão, que também já se pronunciou a respeito da denúncia equivocada.
Gostaríamos de salientar a importância da apuração de notícias antes das mesmas serem publicadas expondo nomes de Instituições ou pessoas, evitando o constrangimento de tal situação.
Wesley Wanderson Santana Sousa
Gestor Geral
Cada manifestação para esclarecimentos de uma denuncia, alegra muito a sociedade de Grajaú, isso prova que todos estão tentos nos fatos ocorridos e, só assim evita de deixar ocorrer falhas, caso dependa dos responsáveis resolver.