“Participamos da primeira edição em São Luís, e constatamos a importância de divulgarmos os produtos produzidos em nosso estado; hoje a Gessosul Indústria de Gesso do município de Grajaú marca presença neste evento para continuarmos a política de expansão da empresa e para recebermos o selo ‘Produzido no Maranhão’ que nos dará mais visibilidade, e consequentemente, ao gesso produzido no segundo polo de gesso do país”, comentou Joeder de Oliveira, diretor de Assuntos Estratégicos da Gessosul.

A segunda edição do Seminários Estratégicos Mais Desenvolvimento: Mercado Interno que acontece nos dias 8 e 9 de junho no Centro de Convenções, localizado na Rua Hermes da Fonseca, Centro de Imperatriz, é organizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). A primeira edição foi realizada em São Luís, onde demonstrou todo o potencial do mercado interno. Do sucesso na capital, surgiu a ideia de regionalizar a ação.

Para empresário Marinaldo do Gesso, sócio proprietário da Gesso Original e Alana Fundição, a feira de expositores e rodada de negócios, é uma oportunidade para o desenvolvimento e o empreendedorismo da região. “Quem não é visto, não é lembrando; esse seminário é uma oportunidade de expor nossos produtos, de mostrar a renovação tecnologia que passa os processos de produção do gesso no Maranhão, e ao mesmo tempo divulgar essa grande riqueza maranhense; hoje as redes sociais tem nos ajudado muito, uma pessoa tira a foto do stand, em minutos o mundo está nos vendo”, explicou.

O seminário na segunda maior cidade do estado tem a finalidade de promover o adensamento das cadeias produtivas locais, por meio de ações de fomento, apoio, incentivo e valorização do produtor maranhense por meio da campanha do selo ‘Produzido no Maranhão’.

Expandir mercado, divulgar a marca, levar o conhecimento do produto, são alguns dos motivos da participação da empresa Gesso Integral, explica o diretor comercial, Marcos Lucena. “Nossas empresas, a Gesso Integral, Mineração Fortaleza, SEGES, Treta Mec, Gesso Vitória e Transgusa avaliam positivamente a realização deste seminário pelo Governo do Estado; participamos da primeira edição em São Luís, e não só lucramos, mais adquirimos conhecimentos, trocamos experiências com outras empresas que produzem no estado”, ressaltou.

Programação

A programação do Seminários Estratégicos Mais Desenvolvimento: Mercado Interno – 2ª Edição Imperatriz inclui palestras, painéis e exposições de empresas maranhenses e rodadas de negócios.

Entre os palestrantes confirmados, estão o economista-chefe do Banco do Brasil e professor doutor do Centro Universitário do Distrito Federal, Ronaldo José Pereira Távora e a consultora corporativa e ex-diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard.

Na sexta-feira (8), o evento inicia às 14h30 com o credenciamento e se encerra às 19h30. No sábado (9), a abertura será às 8h e as palestras serão realizadas até as 11h. À tarde será a vez das Rodadas de Negócios.

A Feira Empresarial do selo Produzido no Maranhão acontece nos dois dias, das 15h às 22h.

Com Seinc

Veja mais fotos:

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.