250 crianças participaram na manhã do último dia 3 de outubro da 2ª Exposição Literária promovida pela Escola Sonho de Criança com o tema “Incentivando a Leitura”, tendo como objetivo: Incentivar a leitura; Promover interdisciplinaridade entre paradidáticos e conteúdos; Desenvolver o senso artístico das crianças, e Ressaltar as competências e habilidades do desenvolvimento infantil.

A exposição faz parte do calendário de evento da escola conforme explica o assessor pedagógico Fábio Crisostomo “Nos últimos dois anos reinventamos as atividades comemorativas da escola; entre elas: o carnaval, festas juninas, dia do livro infantil e até visitas ao olho d’água, utilizando uma metodologia diferente, capaz de envolver as crianças, como também os pais e todos os profissionais da instituição”.

A escola conta ainda com o auxílio do Sistema de Ensino Sucesso, que envia livros didáticos que ajudam no desenvolvimento do aluno. “Os livros didáticos do Sistema de Ensino Sucesso garantiu o êxito desta iniciativa desde a pré-escola as series do ensino fundamental”, Informou.

exposicao-leteraria-sonho-crianca-2014 (2)
Claudionora Milhomem, diretora (Foto: Itamara Sousa/GF)

Para a diretora da escola Claudionora Milhomem, a exposição literária tem a finalidade e ajudar no desenvolvimento educacional e cultural dos alunos “Saber se expressar para viver melhor em sociedade, e adquirir um conhecimento cultural, é o objetivo principal deste projeto”.

(Foto: Itamara Sousa/GF)
Professora Aurora Leão (Foto: Itamara Sousa/GF)

Já a professora do 5º ano, Aurora Leão Vieira, acredita que a criança que consegue ler, vai se desenvolver em todas as disciplinas “A leitura é fundamental no desenvolvimento da criança, garantido um melhor desempenho escolar, e adquirindo nos conhecimentos”.

Beatriz, aluna (Foto: Itamara Sousa/GF)
Beatriz Passos, aluna (Foto: Itamara Sousa/GF)

A pequena Beatriz Passos Ribeiro, de 10 anos, que estuda o 5º ano, disse que as exposições ajudam a melhorar o convívio dentro da escola “Gosto muito de estudar nesta escola, porque os professores são legais, e os meus colegas também, sempre gostei daqui”.

Há 14 anos a escola particular “Educandário Sonho de Criança” e a escola pública da rede municipal “Pré-Escola Sonho de Criança” que ocupam o mesmo prédio na Cohab, bairro Canoeiro, contribuem para o desenvolvimento educacional do município de Grajaú. Atualmente atendem 250 crianças em dois turnos, e conta com 22 funcionários.

Mais informações sobre a escola acesse a página no facebook pelo endereço www.facebook.com/escola.sonhodecrianca

Veja todas as fotos. Clique aqui