Pela primeira vez a data é comemorada fora da escola. 120 crianças participaram do lazer  
Na última sexta-feira (10), o Colégio Paulo Ferraz, do bairro Expoagra celebrou o Dia das Crianças, no espaço da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Grajaú. Contou com o apoio da entidade e de alguns empresários grajauenses.
O diretor da escola, Luís Augusto Silva disse que festa teve a finalidade de fazer a integração da escola com as crianças do lixão de Grajaú “Pela primeira vez a data é comemorada fora da escola, para ajudá-los no conhecimento de novas realidades; promover a integração do colégio Paulo Ferraz com as crianças que vivem no lixão, além de garantir oportunidades iguais entre as crianças”, explicou.
O presidente da AABB Lazaro Sousa, falou da finalidade da AABB e seu compromisso com o social “A AABB não é só um clube para associados, é também uma entidade social que deve ajudar no desenvolvimento da comunidade. Estamos passando por algumas dificuldades, mais mesmo assim, apoiando iniciativas sociais e recreativas com o intuito de promover a exclusão social das classes menos favorecidas”.
Durante toda a manhã houve brincadeiras, esporte, lanches e banho na piscina, atividade que marcou o dia das crianças que estudam no turno da manhã na escola.
A iniciativa coordenada pela Pedagoga Gildaci Vieira, em parceria com o Grupo Centrão Diversidade Cultural contou ainda com a colaboração do empresário Gerôncio Gomes da Silva (Grupo Paulista), Capitão da PM Jean Levi e demais empresários.
Como no ano passado, a Secretaria Municipal de Educação não promoveu o Dia das Crianças com a distribuição de brinquedo nas escolas. “Recebemos a ajudo do próprio secretário Rodrigo Guará e alguns membros da secretária”, comentou o diretor Luís Augusto.