Na foto acima, Dr. José Jorge no consultório do seu Hospital Santa Neusa em Grajaú no dia 20/02/2021 (Foto: Francisco Matias/ Grajaú de Fato)
Um dia após a data de comemoração do seu nascimento (15/04/1949), o médico e ex-prefeito de Grajaú, José Martins Jorge Neto faleceu vítima do novo coronavírus. Depois de ser diagnosticado com o vírus, o grajauense foi levado para capital São Luís, onde ficou internado desde o dia 4 de abril no Hospital São Domingos. Com o agravamento do quadro clínico o médico passou os últimos cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Em Grajaú serviu, desde 1973, quando de sua graduação médica, com proficiência, junto com o padre-médico Alberto Beretta, o Frei Alberto.”, relatou o médio Dr. Allan Duailibe em texto publicado na tarde de quarta-feira (15).
Zé Jorge foi prefeito do município de Grajaú de 1976 a 1982. Na sua gestão em 1980, deu-se início à construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para tratar 120m³/h, de água captada do Rio Grajaú.
Construiu e fundou em 1990, o Hospital Santa Neusa, “um sonho, esse que trazia desde a infância a generosidade de cuidar das pessoas da nossa querida Grajaú” (Trecho do texto publicado em 15/04/2021 pela comemoração dos 31 anos da Casa de Saúde).
O translado do corpo do Dr. José Jorge saiu de São Luís às 9h com a previsão de chegada em Grajaú às 16h.
Em comunicado oficial, a família Martins Jorge disse que por conta da Pandemia do novo coronavírus, o corpo será velado por um momento em frente à sua residência na Rua Patrocínio Jorge, centro, e em seguida seguirá para o Cemitério Público do Centro da cidade.
“Formulamos nossos agradecimentos a todos que comparecerem a este ato, como também agradecemos às orações a ele dirigidas”, expressou a família enlutada.
Veja fotos do médico Dr. José Jorge:
Assista vídeo publicado por Ana Maria Kellen em momento descontraído com Dr. José Jorge.