O município de Grajaú ganhou de presente de aniversário a “Casa Lar”, um serviço de proteção destinado às crianças e adolescentes que por motivo de risco, negligência, abuso sexual ou abandono, tiveram os vínculos familiares rompidos.

A Casa Lar é uma proposta da organização não governamental de promoção dos direitos das crianças, adolescente, Aldeias Infantis SOS Brasil, reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O serviço de acolhimento vai receber até 10 crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 7 e 17 anos, com permanência determinada pela Justiça.

A primeira Casa Lar de Grajaú esta localizada na Rua Capitão Joaquim Ferraz no bairro Extrema. Será composta por uma equipe técnica de cuidadoras, chamadas de mães sociais, além delas fazem parte do quadro Assistentes Sociais, Pedagogos e Psicólogos que farão o acompanhamento dos acolhidos, desenvolvendo também atividades culturais, socioeducativas e de recreação.

“A implantação da Casa Lar em Grajaú representa um avanço histórico para a política de Assistência Social por ser uma modalidade diferenciada, pautada na autonomia e no resgate dos vínculos entre irmãos, desenvolvendo valores sociais e culturais de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, ressaltou a secretária de Assistência Social Fabrícia Rejane Gomes Neto.

A secretária disse que o município esta sendo assistido pelas ações da Ação Social, o que representa a preocupação e a prioridade do prefeito Júnior de Sousa Otsuka “Grajaú vem crescendo bastante nesta área da assistência social, colocando a disposição da população serviços de alta complexidade; ano passado inauguramos a Residência Inclusiva e agora Casa Lar”.

A solenidade de inauguração na manhã da quarta-feira (29) contou com a presença do prefeito municipal Júnior de Sousa Otsuka, da primeira dama Claudia Otsuka, do vice-prefeito Abmael Gomes Neto, secretários e assessores municipais.

Veja aqui todas as fotos

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.