O Portal em movimento

O Portal em movimento

Prefeitura inaugura praça dedicada ao grajauense Lourenço Barros

Antes do descerramento da placa inaugural, Delcina Barros, filha de Lourenço Barros, leu um breve histórico da vida do pai

Prefeito Otsuka e Dalcina Barros no descerramento da placa inaugural da Praça Lourenço Barros (Fotos: Francisco Matias)

Encerrando a maratona de entregas de obras públicas na festa do aniversário dos 204 anos da cidade, a Prefeitura Municipal de Grajaú inaugurou uma Praça em frente ao Sebrae dedicada ao grajauense Lourenço Barros.

“Somos homenageados pelos grandes feitos e pela pessoa que somos, independentemente de ser autoridade ou ter dinheiro, o que vale é a personalidade, o caráter, e a forma justa como se viveu”, disse o prefeito de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka durante a solenidade de inauguração da praça.

Otsuka aproveitou a ocasião para exaltar sua administração “Hoje Grajaú comemora 204 anos; é o terceiro aniversario em nossa gestão; todos podem avaliar o antes e depois desta cidade, e vão perceber as mudanças; tenho certeza absoluta que até a professora Delcina sabe que hoje ela não tem mais três meses de salário atrasado; as pessoas que passam por aqui, não vão mais passar em buracos de lama e na escuridão; nosso governo, hoje de cabeça erguida, tem a honra de dizer que em nenhuma gestão de Grajaú, no período de dois anos e quatro meses inaugurou tantas obras como nós”.

O presidente da Câmara Municipal de Grajaú, vereador Marinaldo do Gesso destacou a inauguração de obras publicas com recursos do Tesouro Municipal “A gestão Otsuka, hoje deixa um legado com a inauguração de duas obras construídas com recursos próprios, por isso a câmara tem se preocupado em dá sustentabilidade a um prefeito que trabalha dia e noite pelo desenvolvimento do município”.

Antes do descerramento da placa inaugural, Delcina Barros, filha de Lourenço Barros, leu um breve histórico da vida do pai e agradeceu “Nossa família sente-se honrada em ver o nome deste ilustre patriarca nomeando a Praça da Rua Humberto de Campos aqui no Canoeiro; obrigado prefeito Júnior de Sousa Otsuka e a todos que consideraram o nome de Lourenço Barros digno dessa grandiosa homenagem”.

Localizada na entrada da MA-006 sentido Arame, a praça foi construída pelos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura no período de 45 dias com recursos do Tesouro Municipal no valor de R$ 33.886,43 (trinta e três mil oitocentos e oitenta e seis reais e quarenta e três centavos). “O povo de Grajaú é quem ganha com esta obra, como também, a família do senhor Lourenço Barros por esta justa homenagem, uma indicação do vereador Marcio Rolins”, comentou o secretário de Infraestrutura, Soldado do Sindicato.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -