Prefeito Otsuka e Dalcina Barros no descerramento da placa inaugural da Praça Lourenço Barros (Fotos: Francisco Matias)

Encerrando a maratona de entregas de obras públicas na festa do aniversário dos 204 anos da cidade, a Prefeitura Municipal de Grajaú inaugurou uma Praça em frente ao Sebrae dedicada ao grajauense Lourenço Barros.

“Somos homenageados pelos grandes feitos e pela pessoa que somos, independentemente de ser autoridade ou ter dinheiro, o que vale é a personalidade, o caráter, e a forma justa como se viveu”, disse o prefeito de Grajaú, Júnior de Sousa Otsuka durante a solenidade de inauguração da praça.

Otsuka aproveitou a ocasião para exaltar sua administração “Hoje Grajaú comemora 204 anos; é o terceiro aniversario em nossa gestão; todos podem avaliar o antes e depois desta cidade, e vão perceber as mudanças; tenho certeza absoluta que até a professora Delcina sabe que hoje ela não tem mais três meses de salário atrasado; as pessoas que passam por aqui, não vão mais passar em buracos de lama e na escuridão; nosso governo, hoje de cabeça erguida, tem a honra de dizer que em nenhuma gestão de Grajaú, no período de dois anos e quatro meses inaugurou tantas obras como nós”.

O presidente da Câmara Municipal de Grajaú, vereador Marinaldo do Gesso destacou a inauguração de obras publicas com recursos do Tesouro Municipal “A gestão Otsuka, hoje deixa um legado com a inauguração de duas obras construídas com recursos próprios, por isso a câmara tem se preocupado em dá sustentabilidade a um prefeito que trabalha dia e noite pelo desenvolvimento do município”.

Antes do descerramento da placa inaugural, Delcina Barros, filha de Lourenço Barros, leu um breve histórico da vida do pai e agradeceu “Nossa família sente-se honrada em ver o nome deste ilustre patriarca nomeando a Praça da Rua Humberto de Campos aqui no Canoeiro; obrigado prefeito Júnior de Sousa Otsuka e a todos que consideraram o nome de Lourenço Barros digno dessa grandiosa homenagem”.

Localizada na entrada da MA-006 sentido Arame, a praça foi construída pelos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura no período de 45 dias com recursos do Tesouro Municipal no valor de R$ 33.886,43 (trinta e três mil oitocentos e oitenta e seis reais e quarenta e três centavos). “O povo de Grajaú é quem ganha com esta obra, como também, a família do senhor Lourenço Barros por esta justa homenagem, uma indicação do vereador Marcio Rolins”, comentou o secretário de Infraestrutura, Soldado do Sindicato.

 

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.