“O secretário de saúde está trabalhando de forma honesta e responsável e o prefeito também está preocupado com a transparência e com a honestidade”, disse Otsuka (Fotos: Itamara Sousa)

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nos padrões exigidos pelo Governo Federal foi entregue pela Prefeitura de Grajaú na manhã desta quinta-feira (30), na Vila Tucum. O evento contou com a participação do prefeito Junior de Sousa Otsuka; o vice-prefeito, Abmael Gomes Neto; o secretário de saúde, Marquinho Jorge e demais correligionários e aliados políticos, além do povo em geral.

Além dessa, a gestão municipal tem ainda mais três UBS para entregar, conforme declarou o prefeito. Ele afirmou também que essa, entregue hoje, foi construída com 80% dos recursos enviados pelo Governo Federal; os outros 20% estão sendo aguardados. Segundo o prefeito, isso reflete o trabalho do secretário Marquinho Jorge. “O secretário de saúde está trabalhando de forma honesta e responsável e o prefeito também está preocupado com a transparência e com a honestidade”.

Uma das UBS a ser entregues ainda é no povoado Vera Cruz, que está parada a mais de um ano por falta de recursos. “Essa UBS não foi concluída, mas nós já assumimos a responsabilidade de todas as obras e vamos termina-las”, justificou o prefeito.

UPA na Expoagra
Júnior Otsuka também disse que a Prefeitura tem em caixa mais de R$ 1 milhão, do total R$ 1,7 milhão para construir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Expoagra. Ele declarou por diversas vezes que a oposição ataca sem provas ao se referir às obras públicas. Como resposta, ele disse que os aliados precisam se informar para rebater as acusações.

O vice-prefeito disse que as obras são fruto da organização da gestão municipal. “Hoje é um dia de festa e Grajaú está recebendo várias obras que foram conquistadas com fruto de muita organização, planejamento, trabalho e sacrifício porque uma administração não pode parar, mas infelizmente quando eu e Otsuka assumimos a prefeitura com a nossa equipe essa continuidade não ocorreu porque tivemos que começar do zero, desde a reforma da prefeitura, organização de leis; mas temos conseguido aos poucos alguns benefícios como essa UBS”.

Para o secretário de saúde, Marquinho Jorge, a saúde em Grajaú vai muito bem, obrigado. “Só quem realmente é usuário do SUS sabe o que fizemos ao longo desses dois anos e cinco meses que estamos à frente da Secretaria Municipal de Saúde e nós estamos trabalhando e trazendo esses benefícios para a população; aqui o nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida do nosso povo de Grajaú”.

O presidente da Câmara Municipal, Marinaldo do Gesso (PT), aproveitou para elogiar a gestão do prefeito Júnior Otsuka e atacar a adversário e assessora do governador, Simone Limeira. “O prefeito tem trabalhado muito, enquanto pessoas da turma do fusca tentam atrapalhar e vão a São Luís dizer que não é pra vir nada para Grajaú e o prefeito com sua equipe surpreendem a cada dia com mais uma inauguração”. A turma do fusca a que se refere o gesseiro é a Simone, o vereador José Jairo (líder da oposição na Câmara) e a opositora Elisabete Nogueira. Ele disse ainda que da forma que está sendo gerido, o Hospital Geral de Grajaú (HGG) corre o sério risco de fechar. “Hoje se um hospital fechar em Grajaú é por falta de gestão deles, não é por falta de recurso; cabe a eles se modernizarem como o prefeito deu. Um grande exemplo são os banheiros da Rodoviária, hoje a cada aniversário as pessoas se surpreendem com a inauguração, quem imaginou a pessoas mais humildes recebendo acompanhamento num prédio tão bonito como esse?” questionou, se referindo à inauguração da UBS da Vila Tucum.

veja todas as fotos aqui

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.