A cada dia que passa o Prefeito de Grajaú-MA, Mercial Lima de Arruda, se complica ainda mais. Após oito meses de uma administração desastrosa, ele agora parte para o desespero chegando a contratar um jornal impresso para divulgar inverdades sobre a suposta entrega de casas populares para cidadãos grajauenses.
A noticia mentirosa está divulgada no JC Jornal Cidades, Sul do Maranhão, edição nº 347 de agosto de 2017. No referido jornal ele admite que em sete meses de mandato realizou entrega de casas populares, o que não é verdade, isto porque parte das pessoas sorteadas nestas moradias estão ocupando e morando nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Grajaú há mais de duas semanas, justamente para reivindicar suas casas que nunca foram entregues.
O sorteio das casas foi feito há quase dois anos e as mesmas estão prontas há mais de um ano. Enquanto isso centenas de famílias estão esperando ansiosas pelas suas residências e até agora o poder público não agiliza a entrega aos donos de fato e de direito. A prefeitura de Grajaú alega que depende agora de uma autorização do Ministério das Cidades em Brasília.
Em meio a tanta burocracia e enrolação fica a pergunta: Onde está o tão falado prestígio de Mercial Arruda com os políticos da Capital Federal?
Enquanto isto as famílias sofrem sem moradia, sem respostas e sem esperança. Agora só Deus proverá.