Na noite de sábado (30/06), a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão ‘Sicoob Centro Leste Maranhense’ (Sicoob/CLM), inaugurou a primeira etapa da reforma da agência sede e do centro administrativo da cooperativa; homenageou os sócios fundadores, pioneiros na constituição e implantação do então Sicoob/Credisul.
A solenidade de reinauguração contou com a presença do o presidente do conselho de administração do Sicoob/CLM, José Anerão Peres Alvarenga; do vice-presidente do conselho de administração, José Heraldo Feitosa Barbosa; do coordenador do Conselho fiscal do Sicoob/CLM, Gilmar Vadinho Belfort; da diretora presidente do Sicoob/CLM, Maria da Paz Luz da Silva Marques; do diretor administrativo e financeiro, Jadson Sales; do secretário municipal de administração, Ricardo Sá Forte de Arruda, no ato representando o prefeito de Grajaú, Mercial Lima de Arruda; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Artur Carvalho Neto; do deputado federal, Victor Mendes; do pastor da Igreja Assembleia de Deus, Iramar Nascimento; do pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, padre Ermando Conceição do Nascimento; dos membros do conselho de administração, do conselho fiscal, funcionários, associados, presidentes de entidades parceiras e demais convidados.
As mudanças feitas no local foram apresentadas aos convidados; as novas instalações foram redesenhadas e repaginadas com o objetivo de atender ainda melhor o associado e usuários; dentre as mudanças, foram instalados os terminais de autoatendimento, implantado um sistema de senhas, e o número de guichês foram ampliados. “As novas instalações da agência são mais modernas e funcionais; essa mudança se dá em função de atribuir maior comodidade e conforto aos cooperados, e maior privacidade para fazer negócios; o nosso sentimento é de muita alegria e gratidão a Deus, por estarmos fazer o cooperativismo cada vez maior em nossa região e todo o estado do Maranhão”, explica do diretor administrativo e financeiro, Jadson Sales.
Para o presidente do conselho de administração do Sicoob/CLM, José Anerão Peres Alvarenga a reinauguração da sede da cooperativa em Grajaú é fruto de um trabalho sério e coletivo “Tudo isso está valendo muito a pena; hoje os nossos associados sentem a importância da prestação de serviço da cooperativa de crédito, pois os bancos na cidade já começam a nos tratar diferente, isso é fruto do grande envolvimento dos cooperados que em oito meses a agencia apresentou resultado positivo, tornando-se um caso de sucesso e referência até para o Banco Central; sentimos o orgulho das pessoas em dizer que faz parte do Sicoob, que ajudou a construir, e que é dona de um banco.”, ressaltou.
Em sua mensagem de agradecimento, a diretora presidente do Sicoob/CLM, Maria da Paz Luz da Silva Marques disse que o crescimento do Sicoob/CLM só foi possível graças a credibilidade dos cooperados para materializar o negócio, o sonho que garantiu a estabilidade e sustentabilidade da cooperativa, hoje presente em 11 municípios do Maranhão. “Estamos muito feliz, pois para chegarmos até aqui, contamos com o apoio dos nossos sócios fundadores, cooperados, conselhos e funcionários”, afirmou.
Ainda durante o evento, o Sr. Paulo Donizete Borges, que encabeçou um grupo de 22 sócios que apostaram em tão grande desafio em construir um espaço físico para ser a sede da primeira cooperativa de créditos no estado do maranhão, e por importante participação no processo de implantação e constituição do Sicoob/CLM, foi homenageado, tendo a sala de reunião da cooperativa com seu nome.
Duas homenagens póstumas foram feitas durante a cerimônia, ao saudoso Nereu José Mignoni, pela sua participação no processo de implantação e constituição do Sicoob, e ao saudoso Uideglan Modesto de Sousa, por sua tão importante colaboração e dedicação como conselheiro fiscal por dois mandatos. O auditório recebeu o nome do Nereu e o centro administrativo do Uideglan.
“Para nós, dar um novo nome aos departamentos da nossa cooperativa, não é apenas homenagear, mas buscar na história de vida de Uideglan Modesto e Nereu Mignoni, a inspiração para continuarmos a luta; eles se doaram integralmente à criação da cooperativa; essa é uma homenagem justa e necessária, por causa do legado que eles nos deixaram”, comentou Maria da Paz.
Regido pelo maestro Ildomar Matias, o coral de estudantes da Escola Municipal Professor Hilton Nunes, que é mantido pelo Instituto de Cooperação, Desenvolvimento e Empreendedorismo (INTECOOB) que tem a finalidade de promover ações sociais, fez uma belíssima apresentação do hino do município de Grajaú, recebendo aplausos e elogios dos cooperados e convidados presentes na cerimônia.
O momento cultural do evento ficou por conta do grupo de capoeira Raízes do Brasil e do seresteiro Edivanildo e Banda; um saboroso coquetel com bebidas e comidas típicas do período junino foi oferecido a todos os convidados.
Veja todos as fotos:
[cws_gpp_images_by_albumid id=’6577057599384594545′ theme=’projig’ show_details=0 row_height=200 num_results=0]