A 3ª edição do Sicoob Criança, projeto social da Cooperativa de Crédito Rural da Região Sul do Maranhão (Sicoob Credisul) que faz alegria de crianças carentes no Dia da Criança, atendeu na última sexta-feira (11), a Pré-escola Professora Aurila Barros, localizada do Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta.

O evento promovido todos os anos em parceria com uma escola do munícipio tem objetivo de garantir uma festa do Dia da Criança, as crianças que dificilmente poderia ter uma; comentou o diretor-presidente do Sicoob Credisul José Anerão Perez Alvarenga.

Alvarenga disse ainda que a finalidade do Sicoob Criança é criar na criança, o sentimento do cooperativismo. “Promovendo iniciativa como essas, estamos plantando na criança o sentimento do cooperativismo, para que ela aprenda a cooperar, e trabalhar em conjunto.”, disse.

Destacou outras parcerias sociais do Sicoob. “Onde há alguma entidade que presta algum serviço social, o Sicoob está presente. Como exemplo, temos o CEAPE, que ajuda crianças e pessoas adultas com necessidades especiais. Nós temos uma participação ativa na ajuda econômica financeira, na manutenção daquele projeto social, como também com a presença dos cooperadores”, lembrou.

O evento reuniu mais de 150 crianças da pré-escola e contou com animação dos Palhaços do Circo Astro. Os cooperados do Sicoob e professores serviram lanche e refrigerantes, como também distribuíram brinquedos para a garotada.

Miris Rosa Eduardo de Sousa Madeira, diretora da escola, falou da importância da iniciativa social “Se tivéssemos mais empresas como Sicoob que se dedicam na promoção social, contribuindo para um mundo melhor, teríamos com certeza menos desigualdades sociais em nossa cidade”, afirmou.

A diretora agradeceu pela oportunidade da escolar ter sido contemplada pelo projeto “Já sabíamos que o Sicoob promovia e apoiava iniciativas sociais, então nos escrevemos; graça a Deus fomos contemplados; agradecemos a cooperativa e toda a sua equipe”.

Para o auditor interno do Sicoob Central Nordeste, Thiago Medeiros, que também participou do evento, a iniciativa faz partes dos princípios cooperativistas e das prioridades do Sicoob “O social é uma das prioridades que tem destaque especial em todas as cooperativas de créditos. A iniciativa da Credisul com o Sicoob Criança, fazendo a alegria das crianças carentes no Dia da Criança, com certeza é muito gratificante tanto para os colaboradores com para as famílias que são beneficiadas”, explicou.

Os brinquedos foram adquiridos por meio da doação generosa dos sócios cooperados da Sicoob, como também dos recursos da cooperativa para essa finalidade.