O Portal em movimento

O Portal em movimento

Soldado do Sindicato apresenta novo calendário da coleta de lixo nos bairros

Em resposta as cobranças dos vereadores na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Grajaú na terça-feira (3), sobre a situação da limpeza pública, especialmente na coleta de lixo nas ruas, o secretário municipal de infraestrutura, Soldado do Sindicato, apresentou ao Jornal Grajaú de Fato o novo calendário de coleta de lixo nos bairros.

“Os vereadores estão equivocados, não procuraram saber as informações corretas, dizem o que não existe; na verdade a limpeza de Grajaú vai muito bem, os carros estão percorrendo a cidade normalmente, tem bairros que é recolhido todos os dias”, afirmou.

Segundo Soldado os bairros Extrema, Vilinha, Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta, Loteamento Ronierd Barros e Trizidela que antes tinha o lixo coletado um dia sim e outro não, passou a ser beneficiada com a coleta de segunda a sábado, durante o dia.

Caminhão do Lixo durante coleta no bairro Trizidela

Coleta no domingo
No domingo, dois caminhões prensa com suas respectivas equipes, fazem um pente fino na cidade beneficiando diversos bairros “Das 7 da manhã até às 15 horas, um dos caminhões prensa percorrendo o setor Extrema, Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta, BR-226 passando pela Pizzaria Beijo Frio, Churrascaria Grajaú, Delegacia de Polícia, até o Clube Trevão”, informou.

Números da limpeza
A limpeza pública na cidade conta com dois caminhões prensa, uma caçamba trucada, duas caçamba toco e uma D-20 de apoio na limpeza. No povoado Remanso um caminhão truque garante o recolhimento e no Alto Brasil uma caçamba toco.

No quadro de funcionários, a Gerência de Limpeza Pública conta com o trabalho de 120 pessoas, entre encarregados, fiscais e agentes de limpeza, com salários pagos rigorosamente em conta bancária entre os dias 11 a 14 de cada mês.

Novo calendário de coleta de lixo nos bairros:


Canoeiro: de segunda a sábado, das 5h da tarde até às 11h da noite.

Vilinha e Vila São Roque: de segunda a sábado, durante o dia.

Setor Extrema, Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta, Loteamento Ronierd Barros e Trizidela: de segunda a sábado, durante o dia.

Centro e Cidade Alta: todos os dias, inclusive no domingo.


Setor Rodoviário e Mangueira, Margem direita da BR-226, Vila Milton Gomes, Coro Seco, Morro do Ferreira Lima, Ipem e Vila Viana: dias de segunda, quarta e sexta.

Expoagra e o Conjunto Habitacional Zeca Caboco: todas as terças, quintas e sábados.

Vila São Pedro, Conjunto Habitacional Joana Batista, metade do Quem Dera: de segunda a sábado das 17h até às 23h.

Quem Dera e Vila Nova: toda terça, quinta e sábado.

Vila Tucum, Itamar Guará e Loteamento Jussara: de segunda a sábado.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -