O Portal em movimento

O Portal em movimento

Durante missa com as irmãs, padre Costante lembra das pessoas que contribuíram para a chegada da congregação das Mínimas no Brasil

No momento de oração, padre Costante lembrou e agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para que a missão das mínimas no Brasil pudesse acontecer até os dias atuais

Na noite de segunda-feira (30/07), a Fraternidade das Irmãs Franciscanas Mínimas do Sagrado Coração em São Luís, acolheram o reverendo padre Costante Gualdi que veio ao Maranhão celebrar os 40 anos das presenças da congregação religiosa no Brasil.

No início da celebração, padre Costante lembrou a chegada das irmãs Doralice e Gabriela, as primeiras mínimas em 1979, que depois de três meses aprendendo o português em São Luís, foram para Dom Pedro acompanhadas por ele.

Aos 10 de fevereiro de 1980 Costante foi ordenado padre, em Dom Pedro por Dom Valentim Lazzari, logo em seguida assumiu a paroquia.

Depois da semana santa daquele ano, padre Costante foi para Itália celebrar a sua primeira missa com os familiares, parentes e amigos e quando retornou em julho, trouxe irmã Rosita que se torno o braço direito do padre no ministério pastoral e visitas as comunidades, as chamadas ‘desobriga’.

No momento de oração, padre Costante lembrou e agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para que a missão das mínimas no Brasil pudesse acontecer até os dias atuais. Foram eles: Dom Valentim, Frei Martirio, provincial dos Capuchinhos, Frei Ubaldo, madre Magherita, madre Dileta, madre Sandrina, Madre Agnese, madre Salvatorica, as irmãs Antonella, Doralice, Gabriela Torselli, Rosita, Evangelina, Sandra, Gabriela Cecchaini, Josefina, Annarita.

Veja fotos deste momento emocionante do padre Costante e as irmãs de São Luís.

[cws_gpp_images_by_albumid id=’6585593220845579905′ theme=’projig’ show_details=0 row_height=200 num_results=0]

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -