O advogado Thiago Diaz foi eleito nesta sexta-feira (20) o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA). Ele recebeu 49,03% dos votos válidos e vai suceder o advogado Mário Macieira, será fará parte do conselheiro federal da OAB em 2016.

Candidato da “Renovar para Mudar”, Diaz recebeu 3.117 votos válidos contra 2.983 (46,92%) da adversária Valéria Lauande. O vice-presidente é Pedro Augusto Alencar. A posse será no dia 1º de janeiro.

“Tenho orgulho de dizer que temos as melhores propostas para os advogados do Maranhão (profissionalização das prerrogativas, creche OAB, biblioteca virtual, luta pelo Piso Salarial, portal de transparência, luta pela implantação do Protocolo Integrado, redução da anuidade, construção de escritórios digitais, Desburocratização da OAB, criação do disk assédio, etc), e é exatamente por isso que nosso sonho frutificou e se tornou essa grande realidade”, disse Thiago, nas redes sociais.

Na oportunidade, foram escolhidos os novos conselheiros federais e seccionais – e seus respectivos suplentes –, a diretoria do Conselho Seccional, diretores e suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama) e as diretorias das subseções das cidades de Barra do Corda, Barreirinhas, Chapadinha, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos e Timon, além dos conselhos subseccionais de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Imperatriz e Presidente Dutra.

Participaram do pleito os advogados que estão em dia com as contribuições estatutárias, regulamentares e regimentais obrigatórias.