Na última quinta-feira, 30 de setembro, aconteceu o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado, Edição 2009-2012. O evento teve por objetivo discutir o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para as crianças e adolescentes no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Realizado no Cine Teatro Frei Lauro, o evento, coordenado pelo Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a prefeitura, contou com a participação de 500 pessoas.

“O 1° Fórum Comunitário marca o lançamento do Selo ‘Unicef Município Aprovado em Grajaú’, num empenho pioneiro entre o poder público e sociedade civil organizada em prol das crianças e adolescentes em situação de risco social”, disse o articulador municipal do Selo Unicef em Grajaú, Alexandre Azevedo.

Durante a reunião, o conselheiro tutelar de Grajaú, Ancelmo Barros Pessoa e o escrivão da Polícia Militar, Jorge Hilário, apresentaram um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes no município. Dados alarmantes foram evidenciados e abordados com o objetivo de contribuir nas discussões dos grupos, e ao mesmo tempo dando sugestões para definições de metas e projetos.

Continue lendo