Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de mil professores para a rede estadual de ensino do Maranhão. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site da Secretaria de Educação até às 23h59 da próxima quinta-feira (29).

O processo seletivo será composto pela avaliação curricular de títulos e avaliação da experiência profissional na área de docência.
O recebimento de títulos em São Luís ocorrerá a partir dessa terça-feira (27),  no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Campus do Bacanga, para candidatos de São Luís. Nos demais municípios, a entrega deverá ser feita na Unidade Regional de Ensino (URE) correspondente à localidade escolhida para disputa de vaga.

O seletivo visa atender as modalidades Ensino Médio Regular, EJA, Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (Emiep).  As disciplinas com maiores demandas são, respectivamente, Física, Química, Biologia e Matemática.

Do número total de vagas oferecidas, 20% destinam-se às escolas de São Luís e as outras 80% serão distribuídas para o interior do estado, de acordo com as necessidades regionais. O resultado do seletivo deverá ser divulgado no início de março. Já o ano letivo de 2015 começará a partir do dia 9 de março na rede estadual de ensino.