Na quinta-feira (5) o governador Flávio Dino apresentou ao ministro do Esporte, George Hilton, em encontro realizado no Palácio dos Leões, o Programa “Mais IDH”, conjunto de ações imediatas que serão realizadas nos 30 municípios mais pobres do Maranhão, dentre elas os vizinhos de Grajaú, Arame, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras, no sentido de melhorar os indicadores sociais desses municípios.

Na ocasião, Dino disse ao ministro que pretende incluir nas ações o esporte. “É uma geração de esperança de dias melhores, além de que é o espaço de semear novos atletas para o Brasil”, explicou o governador. A intenção é incluir iniciativas para despertar o lado mais social inserido na prática esportiva.

De acordo com o governador, a presença do ministro em São Luís está destinada a equipamentos de alto rendimento, mas, além disso, teve o objetivo de apresentar o pleito de que o estado receba também investimentos de incentivo ao esporte comunitário, social e educacional.

A ideia foi vista de forma muito positiva pelo ministro. “O ministério gostou da ideia. Entendemos que é uma forma de promover desenvolvimento social e econômico com inclusão. O Maranhão está de parabéns por essa iniciativa. No que depender do ministério vamos estar integrados nesse programa revolucionário de desenvolvimento social”, opinou George Hilton.

COMITIVA


A comitiva do ministro era formada por assessores e vários atletas e ex-atletas de renome internacional, como os velocistas Robson Caetano, Claudinei Quirino e André Domingos da Silva, a jogadora de basquete Iziane Castro Marques, o ex-atleta brasileiro de vela Lars Grael, entre outros. Também participaram do encontro o prefeito Edivaldo Holanda Jr, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, dentre outros.